in

SuperTuxKart 1.0 lançado com Jogo Online

Além disso, foram incluídas novas faixas e os Karts foram melhorados

supertuxkart-1-0-lancado-com-jogo-online

“O passo mais significativo na história de 12 anos da SuperTuxKart”, assim os desenvolvedores começam falando do lançamento do jogo mais famoso do mundo Linux. Portanto, é hora de afiar os dedos e controles e começar as jogadas, até com multiplayer. Portanto, é hora de correr atrás da bandeira quadriculada no SuperTuxKart e sair na a pole position desta novidade. Finalmente, após muita expectativam, o SuperTuxKart 1.0 é lançado oficialmente.

Com foi dito aqui antes, o mais interessante desta nova versão é que o jogo passa a oferecer a funcionalidade multijogador online.

 

Com este lançamento, a alternativa Mario Kart temática FOSS combina sua inspiração para o jogo on-line competitivo em tempo real.

Não que o multiplay em rede seja totalmente novo. Se você é um ávido jogador do Super Tux Kart, você pode ter aproveitado ao máximo o recurso no beta recente e o release candidate  0.10 já veio com a função.

No entanto, você deve ter notado que o número da versão pula para 1.0.

Experimente o SuperTuxKart Online Play

O recurso de jogo online no Super Tux Kart 1.0 (vídeo acima)  funciona exatamente como você esperaria. Assim, você escolhe jogar online, hospeda um servidor e pronto. Resta somente esperar para se juntar a pilotos companheiros

  • Jogue com até 10 outros jogadores online;
  • Participe de um servidor público ou hospede seu próprio servidor;
  • Vários modos de jogo: corrida normal, contra-relógio, futebol, batalha e “capturar a bandeira”.

Todos os karts, personagens e faixas que você ama também estão disponíveis no jogo online. Então, você continuará a encontrar os mesmos power-ups disponíveis.

Para os melhores resultados, aconselhamos que você tente correr com outros jogadores on-line localizados no mesmo país ou continente que você (dependendo do que for maior).

Por quê? Latência, como explica o STK:

O continente cruzado pode não funcionar melhor; você deve tentar ter um ping razoável – 100 ms funciona bem, e nós tivemos algumas raças com 300ms de ping, embora a gagueira súbita inevitável e os karts saltando seja mais freqüentemente em latências mais altas.

Uma conexão estável também é necessária (especialmente para aqueles que atuam como servidor host). Porém, o uso da largura de banda é descrito como “mínimo”, mesmo com o máximo de 10 players conectados.

Para criar seu próprio servidor, basta usar a opção “criar servidor”. Para ingressar em um servidor da comunidade, basta selecionar um da lista.

Outras alterações

O SuperTuxKart 1.0 também apresenta uma série de pequenas jogabilidades e melhorias de desempenho, rebalanceamento de kart e várias faixas novas/revisadas.

A trilha original da mansão é suplantada pela nova pista Ravenbridge Mansion neste lançamento, enquanto a pista (anteriormente paga)  da Floresta Negra se une à lista de faixas propriamente dita.

Instalar o SuperTuxKart 1.0 no Ubuntu

Você pode baixar os arquivos binários do SuperTuxKart ou o código-fonte da página do SuperTuxKart Sourceforge. O jogo está disponível para download para Windows, macOS, Android e Linux.

Usuários do Ubuntu podem instalar uma versão mais antiga do SuperTuxKart dos repositórios, no entanto, esta compilação não inclui o jogo online.

Para atualizar e instalar a versão mais recente do SuperTuxKart, você precisará usar um método de instalação alternativo, como Snap, Flatpak ou PPA.

Atenção:

Contudo, nem tudo está perdido se você estiver usando o Ubuntu e derivados e está ansioso para jogar! Faça o download do pacote binário do SuperTuxKart no SourceForge. Isso é recomendado para distribuições Linux de 32 e 64 bits.

SuperTuxKart 1.0 para Linux

Uma vez totalmente baixado, simplesmente extraia e, em seguida, execute o jogo usando o script

run_game.sh

Além disso, dê permissão para executá-lo e dê um clique duplo nele.

Se você está em uma distribuição Linux continuamente atualizada, como Arch ou Manjaro, você pode conseguir obter a versão mais recente diretamente dos repositórios do AUR.

Disponível também para Android

Se você usa um smartphone ou tablet Android ou executa um Chromebook relativamente recente, também não precisa perder a diversão.

Pegue um arquivo .APK da página de downloads ou instale o SuperTuxKart diretamente do Google Play:

SuperTuxKart 1.0 na Google Play

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu expande sua equipe de upload de kernel

Kernel Linux 5.1-rc6 lançado por Linus Torvalds

rawtherapee-5-6-chega-com-suporte-pseudo-hidpi

RawTherapee 5.6 chega com suporte pseudo-HiDPI