in

Suporte experimental ao ZFS foi incorporado ao instalador “Ubiquity” do Ubuntu

Isso ocorreu menos de duas semanas para o lançamento da nova versão do Ubuntu.

Suporte experimental ao ZFS foi incorporado ao instalador "Ubiquity" do Ubuntu

Faltando menos de duas semanas para o lançamento do Ubuntu 19.10, na sexta-feira, o suporte experimental à instalação do sistema de arquivos raiz ZFS foi incorporado ao instalador “Ubiquity” do desktop Ubuntu. Mesclado no Ubiquity na sexta-feira, este foi o último trabalho de adição de uma opção de sistema de arquivos ZFS à configuração de particionamento guiado do Ubiquity. Sendo assim, o suporte experimental ao ZFS foi incorporado ao instalador “Ubiquity” do Ubuntu

Como o suporte experimental ao ZFS foi incorporado ao instalador “Ubiquity” do Ubuntu

Há alguns meses, a Canonical está trabalhando para aumentar seu suporte ao ZFS On Linux para o Ubuntu 19.10. Isso depois de inicialmente empacotar o ZoL para o Ubuntu anos atrás e suportá-lo no espaço do servidor. Uma das grandes mudanças para o Ubuntu 19.10 é uma opção experimental de instalação do sistema de arquivos raiz ZFS para o instalador da GUI de desktop. Isso foi confirmado agora pela Canonical, junto com algumas de suas atividades relacionadas ao ZoL

Isso permite que os usuários do Ubuntu 19.10 implantem o Ubuntu em cima de uma instalação raiz do sistema de arquivos ZFS de maneira fácil de usar e fazendo uso do crescente suporte ZFS On Linux do Ubuntu. Esse trabalho de integração do ZFS na área de trabalho do Ubuntu tem sido um dos recursos mais esperados por todos no lançamento do Ubuntu 19.10 deste mês.

Os desenvolvedores da Canonical também continuam trabalhando em seus Zsys suporte ao Ubuntu ZFS. Contudo, para a 19.10 parece que ainda será um trabalho em andamento. Outras melhorias de suporte ao ZFS são esperadas para o ciclo Ubuntu 20.04 LTS.

O EXT4, é claro, continuará sendo o sistema de arquivos padrão do Ubuntu, pelo menos no futuro próximo. Alguns novos benchmarks do Ubuntu ZFS serão lançados em breve.

Trabalho é realizado há algum tempo

Há alguns meses, a Canonical está trabalhando para aumentar seu suporte ao ZFS On Linux para o Ubuntu 19.10. Isso depois de inicialmente empacotar o ZoL para o Ubuntu anos atrás e suportá-lo no espaço do servidor. Uma das grandes mudanças para o Ubuntu 19.10 é uma opção experimental de instalação do sistema de arquivos raiz ZFS para o instalador da GUI de desktop. Isso foi confirmado agora pela Canonical, junto com algumas de suas atividades relacionadas ao ZoL.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

como-instalar-o-makemkv-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o MakeMKV no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

KDE traz novas configurações de proteção de tela

KDE começa outubro com melhorias no Dolphin