in

Suporte para Nintendo 64 enviado para o kernel Linux 5.12

Isso ocorre após vários anos.

Suporte para Nintendo 64 enviado para o kernel Linux 5.12

Demorou muito mais do que se esperava, no entanto, a nova porta do kernel Linux para o console de jogos Nintendo 64 dos anos 90 está finalmente chegando em 2021 com o kernel Linux 5.12.

A solicitação de pull do recurso MIPS foi enviada hoje e inclui a porta para o Nintendo 64. Esta é a porta Linux para o N64 anunciada no Natal. O Nintendo 64 é alimentado por um MIPS64 NEC VR4300 a 93,75 MHz com gráficos SGI Reality Coprocessor com freqüência de 62,5 MHz enquanto tem apenas 4 MB de RAM (ou expansível até 8 MB).

A solicitação de pull do MIPS tem a maior parte dos arquivos, enquanto a solicitação de pull do subsistema de entrada terá o novo driver do controlador N64.

Suporte para Nintendo 64 enviado para o kernel Linux 5.12

Em última análise, embora a utilidade desta porta do kernel Linux para o Nintendo 64 seja incrivelmente limitada. Você precisa de um Flashcart para carregar o kernel Linux no console de jogo. No entanto, depois de fazer isso, não há muito o que pode ser feito hoje em dia com 4 ~ 8 MB de RAM. Os módulos do kernel Linux nem podem ser carregados, porém, precisam ser integrados por falta de espaço.

É basicamente um porte inovador, ao que parece, e pelo menos em relação ao MIPS principal são apenas algumas centenas de linhas de código. Considerando que o Linux acabou de tornar o Itanium obsoleto e algumas plataformas ARM mais antigas estão definidas para serem descartadas, veremos quanto tempo esse código N64 dura no kernel da linha principal antes de ser atingido por uma rodada de limpeza. Mesmo a porta do Linux 5.11 para o console de jogo OUYA é mais prática do que a porta N64 que se tornou a linha principal em 2021.

Além disso, o MIPS pull para Linux 5.12 também inclui suporte Realtek RTL83xx SoC. Do mesmo modo, há suporte para Kernel Address Space Layout Randomization (KASLR) no Loongson 64 e outras melhorias.

Phoronix

5G requer novas abordagens para a segurança cibernética!

como-instalar-o-webfont-kit-generator-crie-suas-proprias-fontes-woff-woff2-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Webfont Kit Generator, crie suas próprias fontes woff, woff2 no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!