in

SUSE tem nova CEO, Melissa Di Donato

A nova líder tem larga experiência e foi bastante premiada.

SUSE tem nova CEO, Melissa Di Donato

A SUSE está mudando. A empresa acaba de anunciar que uma mulher vai comandá-la. Esta é a primeira vez que uma mulher exercerá o cargo de CEO na história da SUSE. A escolhida é Melissa Di Donato. Assim, ela ocupará a posição mais alta da empresa responsável pelo sistema operacional SUSE Linux Enterprise para ambientes de negócios. Portanto, a SUSE tem nova CEO, Melissa Di Donato.

Sem dúvida, uma boa notícia de que mais e mais mulheres podem acessar posições representativas em grandes empresas. No entanto, apesar das mulheres estarem conquistando espaços cada vez mais importantes, existem apenas algumas exceções como esta. Outro exemplo está no comando da AMD com Lisa Su.

Sobre a nova CEO da SUSE, Melissa Di Donato

SUSE tem nova CEO, Melissa Di Donato
Nova CEO da SUSE, Melissa Di Donato

Melissa Di Donato é altamente valorizada por seu estilo de liderança e visão. Além disso, é conhecida por ser uma defensora apaixonada da diversidade no local de trabalho. Com ela, a SUSE será modernizada ainda mais com essa nova mudança. Portanto será mais uma mudança após a compra feita pelo grupo de investimentos sueco EQT, que adquiriu a empresa há algum tempo. 

Melissa não apareceu do nada. Ela já ocupou cargos importantes em sua antiga empresa. No SAP, ela já era executiva e agora dá mais um passo como CEO nesta nova etapa do SUSE, que se consolida como a maior empresa independente de software livre. Aliás, lembre-se que a SUSE e a SAP têm um bom relacionamento, pois integram seus produtos para serem mais competitivas no setor.

A ampla experiência de vendas, operações de negócios, liderança focada em transformação e crescimento ajudará muito a SUSE a avançar. Além disso, Melissa Di Donato recebeu prêmios por seu trabalho. É o caso do Prêmio Digital Masters de Excelência em Gestão Comercial em 2018. Toda sorte do mundo à nova líder. 

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Desktop do Deepin 15.11 pode estar a caminho do Fedora 31

Desktop do Deepin 15.11 pode estar a caminho do Fedora 31

Passos para uma navegação na Web mais segura

Falha de VPN permite que hackers se infiltrem facilmente em redes corporativas