in

Tails 3.13.2 vem com atualização do Tor

Além de corrigir falha no certificado do Firefox, há outras mudanças.

O Tails 3.13.2 acaba de sair com atualização do Tor para problemas recentes do Firefox. A atualização é recente e corrige o famoso problema das extensões desativadas no Firefox devido a um certificado vencido.

Além disso, a versão do Tails 3.13.2 tem algumas mudanças importantes que destacaremos a seguir. O Tails é lançado com algumas correções importantes. Portanto, o Tails 3.13.2 vem com atualização do Tor.

Além do próprio navegador Tor, houve a remoção do applet OpenPGP e Pidgin do painel na parte superior. Porém, ambos continuam localizados na bandeja do sistema, no canto inferior esquerdo da tela.

Para quem ainda não conhece o Tails, ele é distribuição Linux baseada em pacotes Debian e destina-se a fornecer acesso anônimo à rede. O acesso anônimo ao Tails é fornecido pelo Tor. Todas as conexões, exceto o tráfego através da rede Tor, são bloqueadas por padrão com um filtro de pacotes.

A criptografia é usada para não armazenar dados do usuário. O novo Tails corrige essas falhas no Tor com a atualização a partir da versão Tails 3.13.2.

O que há de novo no Tails 3.14.2?

 

Das mudanças específicas destacadas nesta nova versão do Tails 3.13.2, como mencionado no início, a remoção do applet OpenPGP e os ícones de notificação do Pidgin da barra de navegação superior são anotados .

Para voltar ao do painel superior, você pode usar o comando:

gnome-shell-extension-tool –[email protected]

Porém, a localização no painel superior é implementado utilizando a extensão TopIcons, que foi deixado sem vigilância, causa bloqueios e não será incluído no próximo ramo do Tails 5.0 baseado no Debian 11.

Outra novidade desta nova versão do Tails 3.13.2 é a solução para os erros que o Firefox teve. Assim, Navegador Tor foi atualizado para a versão 8.0.9. O Tor também resolveu problemas com o desaparecimento do plugin NoScript devido a um certificado intermediário expirado usado na cadeia de assinaturas digitais da Mozilla.

Para usuários que alteraram a configuração de “xpinstall.signatures.required”, é recomendável retornar a “true” como uma solução para resolver o problema, a fim de retomar a verificação de assinaturas digitais.

Outras mudanças

  • Com a versão 10.6.1, o plugin NoScript atualizado corrigiu um aviso falso sobre o ataque XSS enviando uma consulta de pesquisa para o DuckDuckGo;
  • Além disso, estão incluídas traduções para o Thunderbird e o LibreOffice, e também de dicionários;
  • O menu do sistema no canto superior direito agora oferece um botão Suspender;
  • Na tela de bloqueio, o computador pode entrar no modo de economia de energia, reiniciar ou desligar através do menu do sistema;
  • A base agora é o Debian 9.9;
  • O Thunderbird está incluído na versão 60.6.1.
  • Finalmente, os desenvolvedores do Tails resolveram algumas falhas de segurança, às vezes críticas, e corrigiram os erros.

Como sempre, os usuários do Tails devem atualizar para a versão mais recente.

Download do Tails 3.13.2

Se você quiser instalar esta nova versão no computador, pode obter a imagem do sistema que já está disponível em seu site oficial na seção de download. O link é este. Há versões para Windows, Mac e Linux.

Como atualizar para a nova versão do Tails 3.13.2?

Se você já tem uma versão anterior do Tails, deve abrir um terminal e executar os seguintes comandos.

Primeiro, atualizamos nossa lista de pacotes e repositórios com:

apt-get update
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade -y
apt-get autoremove -y

Feito isto, basta reiniciar o computador para que as alterações sejam implementadas.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

impressora compatíveis com GNU/Linux

Descobrindo se a sua impressora é compatível com os sistemas Linux

transformando-o-raspberry-pi-em-um-servidor-de-impressao

Transformando o Raspberry Pi em um servidor de impressão