A Realme se prepara para assumir um fabricante original de renome com sua nova tecnologia de carregamento. A empresa está provocando sua opinião sobre o carregador Apple MagSafe. A Realme está desenvolvendo um clone do MagSafe para Android.
Aparentemente apelidado de “MagDart”, o carregador parece levar a solução da Apple um pouco ao extremo, com um design quadrado e aparentemente volumoso. A GSMArena obteve imagens do dispositivo, que parece abrigar uma ventoinha destinada a manter a refrigeração interna durante o carregamento.
De acordo com a GSMArena, o carregador será capaz de exceder as velocidades de carregamento encontradas nos carregadores MagSafe da Apple, que atingem no máximo 15W ao carregar os novos dispositivos iPhone 12, por exemplo. No entanto, números específicos não foram fornecidos na solução da Realme para o Android. Abaixo você confere o design do dispositivo, um tanto quanto “inadequado”.
O novo carregador será lançado com o próximo Realme Flash, que parece desafiar alguns dos melhores telefones Android com especificações como um processador Snapdragon 888, 256 GB de armazenamento e 12 GB de RAM. Mas, não sabemos se esse formado agradará os usuários. É como ter um case de fones de ouvido, em formato quadrado, atrelado à parte traseira do seu smartphone, por exemplo.
“MagDart”: A solução MagSafe da Realme para Android
Os detalhes eram escassos e o Realme não estava imediatamente disponível para comentar, mas fontes do The Verge afirmam que o Realme Flash pode ser lançado na próxima semana. Isso não seria surpreendente, dada a quantidade de alarido que o dispositivo está recebendo da empresa, que publicou em sua conta do Twitter: “Em nossa busca para ser os pioneiros da tecnologia, criamos #realmeFlash. É o primeiro telefone Android do mundo com carregamento magnético sem fio! RT se você não pode esperar por isso. #realmeTechCharging #DareToLeap”.
No enatanto, o a imagem compartilhada pelo GSMArena parece muito diferente de outro design localizado por Gizmochina que mais se assemelha à versão da Apple. Isso sugere que a empresa está se preparando para lançar dois carregadores MagDart, possivelmente para acomodar diferentes velocidades de carregamento, aponta o Android Central.Authority
Seja qual for o caso, provavelmente não demorará muito para que saibamos mais sobre o novo telefone e carregador da Realme. No entanto, seria interessante vermos outros fabricantes Android, como a Samsung, lancem sua própria versão do MagSafe.
Esperamos que as soluções criadas, cheguem ao mercado em breve. No entanto, também esperamos que essas soluções tenham um design mais atraente, algo como a imagem compartilhada pelo Gizchina.