As CPUs de desktop AMD Ryzen 4000 podem suportar placas-mãe AM4!

AMD confirma que CPUs Zen 3 para consumidores serão lançadas este ano

A fabricante de laptops XMG afirma que os processadores de desktop Ryzen 4000 ‘Vermeer’ da AMD serão compatíveis com as placas-mãe AM4 existentes.

Além disso, a XMG disse que os fabricantes de placas expandirão a compatibilidade de suas placas-mãe existentes para dar suporte aos processadores de desktop de próxima geração da AMD.

No post, no qual um funcionário da XMG fala sobre o laptop para jogos Ryzen 3950X da empresa, eles deixaram escapar:

A série Ryzen 4000 está programada para ser compatível com o chipset 2nd-gB450 via atualização de microcódigo.

CPUs AMD Ryzen 4000 podem suportar placas-mãe AM4

Embora não exista uma palavra oficial da AMD, parece provável que as CPUs de desktop ‘Vermeer’ da AMD, juntamente com as APUs Ryzen 4000 ‘Renoir’, suportem placas-mãe AM4 baseadas em B450. Além disso, é possível que as placas-mãe X470, a X570 atual e as futuras B550 estejam equipadas com suporte para a família de processadores Zen 3 da próxima geração da AMD.

Portanto, a plataforma AM4 da AMD suportaria todas as quatro gerações dos processadores Ryzen da AMD. A 10ª geração da linha Comet Lake-S da Intel, segundo rumores, exigia uma nova placa-mãe da série 400 construída em torno do novo soquete LGA 1200.

As CPUs de desktop AMD Ryzen 4000 podem suportar placas-mãe AM4!
A plataforma AM4 da AMD suportaria todas as quatro gerações dos processadores Ryzen da AMD.

No entanto, parece que a série Ryzen 4000 será a última geração de processadores Zen a serem construídos em torno do soquete AM4.

Por fim, os rumores sugerem que os novos processadores chegarão em agosto ou setembro. Assim, espera-se que as CPUs baseadas na Zen 3 ofereçam um avanço significativo em relação às atuais CPUs Zen 2 da AMD, com ganhos de IPC de 10 a 15% e clocks mais rápidos.

Fonte: Fudzilla

Leia mais:

Processadores da 10ª geração da Intel chegam a 5 GHz para rivalizar com a série Ryzen 4000 da AMD

Mais jogadores de PC estão se voltando para os processadores da AMD

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile