A atualização mais recente para o aplicativo da câmera do Google da série Pixel, versão 8.2, começou a ser lançada, trazendo uma experiência aprimorada para gravar vídeos com um toque longo do botão do obturador.
Grande parte da habilidade fotográfica da série Google Pixel se deve ao aplicativo Google Camera, com sua variedade de modos, aprimoramentos de IA e ferramentas.
Atualização da câmera do Google
O Google Play Store começou a lançar a versão 8.2 do aplicativo Camera, um ligeiro salto em relação à versão 8.1 anterior, para os proprietários de Pixel. O 9to5Google aponta que, até agora, a atualização chegou apenas no Pixel 5, mas os proprietários do Pixel 4a 5G, Pixel 4a e outros não devem ter que esperar muito.
A maior mudança que eles descobriram no Google Camera 8.2 é uma grande reformulação na gravação de vídeos pressionando e segurando o botão do obturador.
Nas versões anteriores, um tque longo simplesmente iniciava uma gravação de vídeo, mas com a atualização mais recente, agora você pode deslizar o dedo em uma direção para controlar o zoom ou deslizar de uma maneira diferente para “travar” a gravação. Depois de travar a gravação, você pode liberar o dedo e o vídeo continuará a gravar até que você pressione parar.
Assim, se o seu objetivo é começar a gravar o mais rápido possível, este gesto de pressionar longamente e os gestos de zoom e bloqueio recém-adicionados são definitivamente o caminho a percorrer.
O 9to5Google aponta ainda que o lançamento da Câmera do Google 8.2 vem menos de uma semana depois que os telefones Pixel receberam a “queda de recursos” trimestral de março, que foi marcada por recursos de fotografia subaquática e uma atualização do Pixel Stand. Apontando inclusive que, dado o tempo de fechamento, parece estranho que este aprimoramento de gravação de vídeo pressionado longamente não foi incluído como parte da queda de recursos de pixel de março.