A Canonical amplia suporte ao Ubuntu LTS para 12 anos. Medida vale apenas para clientes Ubuntu Pro. As versões do Ubuntu Long-Term Support (LTS) têm suporte por 10 anos de atualizações pela Canonical. Portanto, agora isso foi estendido para 12 anos, mas apenas para clientes do Ubuntu Pro que vão para seu complemento de suporte legado. Este suporte de 12 anos é estendido retroativamente voltando ao Ubuntu 14.04 LTS.
“As versões suportadas a longo prazo do Ubuntu recebem cinco anos de manutenção de segurança padrão no repositório principal do Ubuntu. O Ubuntu Pro expande esse compromisso para 10 anos nos repositórios principal e do universo, fornecendo às empresas e aos usuários finais acesso a uma vasta biblioteca segura de software de código aberto. A assinatura também vem com um nível de suporte por telefone e ticket. Os assinantes do Ubuntu Pro podem comprar mais dois anos de segurança, manutenção e suporte com o novo complemento Legacy Support.”
O Ubuntu 14.04 LTS estaria em fim de vida em breve, dado o horizonte de dez anos, mas agora há mais dois anos de atualizações planejadas se você for um cliente do Ubuntu Pro. Este 12 anos de suporte ao Ubuntu LTS é parte de seu “suporte legado” oferecido como um complemento do Ubuntu Pro.
Canonical amplia suporte ao Ubuntu LTS para 12 anos
Para aqueles que usam o Ubuntu LTS, os lançamentos diretos sem ser um cliente pagante do Ubuntu Pro estão limitados a cinco anos de atualizações, enquanto os usuários do Ubuntu Pro foram capazes de aproveitar dez anos de suporte e atualizações de segurança que agora é de até 12 anos.
Ubuntu percorreu um longo caminho desde os dias do Ubuntu 14.04.
A Canonical anunciou a extensão de suporte legado para lançamentos Ubuntu LTS até 12 anos hoje através do blog do Ubuntu. Isso impacta o Ubuntu 14.04 e todas as versões do Suporte de Longo Prazo desde então e daqui para frente.