Invasões em tempos de pandemia viraram uma febre e têm atingido principalmente as empresas, sejam elas pequenas, médias ou de grande porte. E é justamente este o assunto de hoje de Lotem Finkelstein, chefe de inteligência cibernética da Check Point. A Check Point é especializada em segurança cibernética. Lotem fala no artigo a seguir sobre sobre o ataque à plataforma de câmeras da Verkada. O ataque afeta não apenas a empresa em si, mas todos os clientes. Confira o artigo:
Check Point comenta sobre ataque às câmeras de segurança na nuvem Verkada
“A invasão à plataforma de serviços de câmeras de segurança na nuvem da Verkada é mais um exemplo de ataque à cadeia de suprimentos, em que um único ponto de falha na rede do fornecedor afeta seus clientes e oferece acesso ilimitado aos seus dados.
Os ataques à cadeia de suprimentos vêm em diferentes formas, mas sempre expõem os elos mais fracos. Para obter uma postura de segurança forte, as empresas também precisam garantir que seus fornecedores igualmente protejam seus ativos de maneira adequada para que tais casos não se reproduzam.”
Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.
A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com/pt/) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas globalmente. As suas soluções protegem os clientes contra ciberataques de 5ª geração (Gen V) com um índice de captura líder de mercado de malware, ransomware e outros tipos de ataques. A Check Point oferece arquitetura de segurança multinível “Infinity” Total Protection com prevenção de ameaças avançadas Gen V, que protege as informações de nuvem, rede e dispositivos móveis corporativos. A Check Point fornece o mais abrangente e intuitivo ponto de controle de sistema de gerenciamento de segurança. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.