Chrome reprimirá sites com anúncios irritantes em vídeos

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web

Como parte de seus esforços contínuos para bloquear anúncios irritantes em vídeos, o Chrome anunciou um novo conjunto de padrões de publicidade em vídeo. As diretrizes são baseadas nos dados da Coalition of Better Ads, que afirma que existem três tipos de publicidade em vídeo que as pessoas mais odeiam. O Chrome está adotando uma postura forte contra esses tipos de anúncio. Além disso, os proprietários de sites têm quatro meses para parar de exibir os anúncios intrusivos, ou correrão o risco de perder completamente a publicidade.

Chrome reprimirá sites com anúncios irritantes em vídeos

A Coalition for Better Ads pesquisou 45.000 consumidores em todo o mundo. Ela descobriu que a maioria dos usuários fica especialmente irritada com anúncios que fazem você esperar cinco segundos para avançar, anúncios intermediários que aparecem no meio de um vídeo, além de imagens ou texto que aparecem na parte superior de um vídeo ou bloqueiam mais de 20% do vídeo.

Chrome reprimirá sites com anúncios irritantes em vídeos
O Google tenta bloquear anúncios irritantes em vídeos há anos.

A partir de 5 de agosto, o Chrome deixará de exibir todos os anúncios em sites que mostram repetidamente esses formatos especialmente irritantes. Além disso, o YouTube terá de cumprir essas regras e o Chrome diz que revisará seus planos de produtos em suas plataformas de anúncios.

O Google tenta bloquear anúncios irritantes em vídeos há anos. O objetivo é filtrar os ofensores mais nocivos para que os usuários não recorram a bloqueadores de anúncios, o que prejudica a receita geral. Desde 2018, o Google diz que viu as taxas de bloqueio de anúncios na América do Norte e Europa caírem significativamente no Chrome. Além disso, a empresa espera que os novos padrões de anúncios reduzam ainda mais o bloqueio de anúncios por parte dos usuários.