Um dos novos recursos dos usuários do Google Chrome é um gerador de código QR integrado que facilita o compartilhamento de páginas para dispositivos móveis. Então, veja como ativar o gerador de código QR do Google Chrome.
O Google Chrome já possui várias maneiras de enviar links e conteúdo para dispositivos móveis. No entanto, pelo que parece, o gigante das buscas em Mountain View continua procurando maneiras de aprimorar todo o processo.
E o experimento mais recente se resume a um gerador de código QR que os usuários podem acessar diretamente da interface do usuário principal do navegador.
O que o compartilhamento tem a ver com os códigos QR?
Basicamente, o que o Google quer fazer é permitir que o navegador Chrome gere um código QR para qualquer página carregada no aplicativo. O código QR inclui informações sobre o site, incluindo o link. Portanto, quando você o digitaliza com o telefone, o navegador móvel será apontado diretamente para o endereço da página.
Isso é muito conveniente para quem não sincronizou seus dispositivos. Porém, ao mesmo tempo, basta salvar o código QR e enviá-lo por e-mail ou permitir que outra pessoa o digitalize é uma maneira fácil de compartilhar um endereço de site com um dispositivo diferente sem a necessidade de recorrer a aplicativos de terceiros.
Neste ponto, o gerador de código QR ainda está no início do Google Chrome. Sendo assim, a versão mais recente do Canary nos permite ativá-lo. No entanto, ele não vai funcionar exatamente como o esperado no momento.
Como ativar o gerador de código QR do Google Chrome
No meu computador, o gerador de código QR falha ao carregar, enquanto para outros ele carrega, mas o próprio código QR não é visto em lugar algum. É claro que, como essa ideia ainda está em fase de experimento, pode demorar um pouco até ficar mais polida e, nesse ponto, ela deve estar pronta para fazer o caminho para versões beta e estáveis do navegador também.
O Google também está testando duas abordagens diferentes para alcançar o gerador de código QR. O recurso pode ser adicionado no menu do Google Chrome ou na barra de endereços, como você pode ver nas capturas de tela aqui. A abordagem da barra de endereço faz mais sentido daqui para frente, pois é mais rápida que o menu e com um único clique a inicia.
A boa notícia é que, apesar do gerador de código QR ainda não estar concluído, você pode ativá-lo no navegador e aguardar as atualizações diárias que podem fazê-lo funcionar. Para isso, basta seguir os próximos passos simples. No entanto, por enquanto, ele não está disponível para Linux.
chrome://flags
Em seguida, usando a caixa de pesquisa na parte superior, procure o seguinte sinalizador:
Enable sharing page via QR code
Como atalho, você pode copiar o seguinte link e colá-lo na barra de endereços do Chrome:
chrome://flags/#sharing-qr-code-generator
Como você notará, o sinalizador está atualmente definido como o valor Padrão, o que significa que está desativado. Portanto, o que você precisa fazer é clicar no menu suspenso para expandir as opções disponíveis e depois mudar para Ativado. Você precisará reiniciar o navegador, mas depois disso, a opção de código QR deve aparecer na barra de endereços. Basta carregar uma página no navegador e clicar nela para gerar um código QR.
Até agora, não há ETA sobre quando esse recurso pode ser ativado para todos na compilação estável.
Fonte: Softpedia