Coronavírus faz o Google cancelar uma de suas maiores tradições anuais

Google doará US$ 12 milhões para organizações que combatem a injustiça racial
Imagem: Khari Johnson | Venture Beat.

De um e-mail obtido pelo site Business Insider, alega-se que a tradição consagrada de lançar uma piada do Google no dia primeiro de abril não acontecerá este ano. Dessa maneira, o coronavírus fez o Google cancelar uma de suas maiores tradições anuais.

Coronavírus faz o Google cancelar uma de suas maiores tradições anuais

O e-mail afirma que, devido à pandemia de coronavírus em andamento, seria de mau gosto ter o evento brincalhão (e às vezes ultrajante). O Google cancelou sua brincadeira principal para 2020, mas como a empresa é muito grande, o e-mail está incentivando as divisões a cancelar qualquer um dos eventos menores do Google April Fools menores que eles possam ter planejado.

O e-mail afirma:

Este ano, [não faremos a brincadeira do Dia da Mentira] por respeito a todos os que lutam contra a pandemia da COVID-19. Nosso principal objetivo no momento é ajudar as pessoas; vamos guardar as piadas para o próximo mês de abril, que sem dúvida será muito mais brilhante do que este. Já paramos os esforços centralizados do April Fools, mas percebemos que pode haver projetos menores que não conhecemos nas [outras] equipes. Por favor, dediquem-se a esses esforços e garanta que suas equipes façam uma pausa em qualquer piada que eles possam ter planejado — interna ou externamente.

Coronavírus faz o Google cancelar uma de suas maiores tradições anuais
Escritório do Google em Detroit, Michigan, EUA. Foto: Raymond Boyd via Getty Images.

O e-mail reconhece que os eventos do Google April Fools são uma “tradição e um momento para comemorar o que faz do [Google] uma empresa não convencional”. No entanto, este ano simplesmente não acontecerá.

Este será o primeiro ano desde 2004 que o Google não teve nenhuma brincadeira relacionada ao Dia da Mentira.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile