Os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet estão com o acesso ampliado até o dia 1º de julho, para todos os clientes do G Suite Empresarial, incluindo G Suite for Education, em todo o mundo. A iniciativa é uma resolução do Google em apoio aos seus usuários, à medida em que aumenta mundo afora a quantidade de funcionários, educadores e alunos que estão trabalhando remotamente, em resposta à disseminação do COVID-19.
A ideia é ajudar toda a comunidade do G Suite a se manter conectada e produtiva, e surgiu para ajudar em casos, como por exemplo, no Vietnã e Hong Kong, onde as escolas foram fechadas e, agora, professores e alunos, podem continuar as atividades de aprendizado via videoconferência, de forma global.
As ferramentas temporárias que os usuários têm disponíveis estão:
-
Organização de grandes reuniões on-line, com até 250 participantes por chamada;
Transmissão ao vivo para uma audiência de até 100 mil espectadores, usando um mesmo domínio;
Possibilidades da gravação e armazenamento dessas reuniões no Google Drive
Segundo Javier Soltero, general manager e VP do G Suite, a empresa está comprometida em expandir a infraestrutura interna para suportar uma demanda maior da ferramenta Hangouts Meet. “Vamos garantir o acesso otimizado e confiável ao serviço durante esse período. Já estamos notificando nossos usuários e parceiros sobre a disponibilização dessas soluções. O G Suite continuará fazendo o possível para permitir que usuários e clientes façam o melhor trabalho possível durante esse período desafiador”, afirma o executivo.
Para acionar os recursos, é necessário que os usuários façam as alterações nas configurações para administradores do G Suite. Após o período de viabilização das ferramentas, os serviços voltaram a normalidade.
Leia mais no blogpost do Google Cloud, e no blog do G Suite, em inglês.