Driver NVIDIA 550.90.07 para Linux corrige vários bugs

Driver NVIDIA 550.90.07 para Linux corrige vários bugs
Nvidia

Acaba de sair o novo driver NVIDIA 550.90.07 para Linux corrige vários bugs. Esta é mais uma versão prévia antes da estreia do já esperado lançamento do NVIDIA 555 com suporte explícito à sincronização de GPU e muitas outras melhorias. Assim, a NVIDIA lançou uma atualização menor para a série NVIDIA 550 com várias correções de bugs, o NVIDIA 550.90.07.

Os destaques do NVIDIA 550.90.07 incluem a capacidade aprimorada do comando de detectar se os módulos do kernel já estão carregados. Assim, resolve um problema que impedia a configuração do modo de persistência em alguns sistemas. Isso se aplica aos sistemas Linux, FreeBSD e Solaris.

Esta versão também corrige um bug que poderia fazer com que o servidor X travasse quando os aplicativos gráficos solicitavam drawables com buffer único enquanto certos recursos como a nitidez do Vulkan estavam ativados, corrige uma condição de corrida que levava a falhas quando erros Xid ocorrem simultaneamente em várias GPUs e corrige um bug que poderia levar a um pânico do kernel devido a uma falha na liberação de um spinlock. Estes também se aplicam aos sistemas Linux, FreeBSD e Solaris.

Driver NVIDIA 550.90.07 para Linux corrige vários bugs

Para todos os sistemas suportados, o NVIDIA 550.90.07 também corrige um bug que poderia fazer com que telas X adicionais reivindicassem exibições que deveriam ter sido atribuídas a uma tela X anterior com base na configuração X dada.

Apenas para sistemas Linux, ele corrige um bug que poderia causar corrupção quando a extensão OpenGL GLX_EXT_buffer_age é usada em X.Org com descarregamento de renderização PRIME. Ele também desabilita temporariamente a extensão OpenGL GLX_EXT_buffer_age no Xwayland para contornar um bug que poderia causar corrupção.

Para sistemas FreeBSD, o NVIDIA 550.90.07 corrige um bug que causava falha na instalação do driver quando o diretório de instalação da página manual não existia, enquanto para sistemas Solaris ele também corrige um bug que poderia causar um pânico no kernel em sistemas onde o console do sistema não é acionado por uma GPU NVIDIA. Para mais detalhes, confira as notas de versão.

Você pode baixar o driver gráfico NVIDIA NVIDIA 550.90.07 para sistemas Linux de 64 bits ou ARM64 (AArch64), bem como para sistemas FreeBSD de 64 bits e Solaris de 32 bits/64 bits, a partir do site oficial. Este é um ramo de produção e é recomendado para todos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile