DXVK 2.4 tem suporte a Direct3D 8 e melhorias nativas do WSI

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DXVK 2.4 tem suporte a Direct3D 8 e melhorias nativas do WSI. Portanto, o novo DXVK 2.4 foi lançado para esta implementação de API Direct3D sobre Vulkan.

O DXVK há muito tempo oferece suporte às APIs Direct3D 9, 10 e 11 sobre o Vulkan para alimentar o Steam Play (Proton) para desfrutar de jogos do Windows no Linux. Agora com o DXVK 2.4, o suporte ao Direct3D 8 foi integrado a partir do projeto D8VK.

“Isso é problemático para jogos que precisam ser executados a 60 FPS, mas não limitam sua taxa de quadros ao usar um modo de exibição de 60 Hz”, diz o anúncio. “O limitador de taxa de quadros agora será ativado automaticamente se um jogo for executado no modo de tela cheia com a sincronização vertical habilitada e se a taxa de quadros detectada em um curto período de tempo for maior do que a taxa de atualização do modo de exibição selecionado.”

DXVK 2.4 tem suporte a Direct3D 8 e melhorias nativas do WSI

DXVK 2.4 tem suporte a Direct3D 8 e melhorias nativas do WSI

Além do suporte ao Direct3D 8, o DXVK 2.4 traz mudanças WSI nativas (integração do sistema de janelas), emulação de taxa de atualização não nativa e muitas outras correções de bugs e melhorias específicas para ajudar diferentes jogos. The Sims 2, Battlefield 2142, Fallout 4, Guild Wars 2, Star Citizen e outros títulos tiveram várias melhorias com esta nova versão DXVK.

Além disso, esta versão corrige vários problemas com o processamento de coordenadas de textura de função fixa D3D9, melhora a compatibilidade com mods de terceiros que conectam vários pontos de entrada DXGI, melhora a funcionalidade blit do processador de vídeo, melhora o gerenciamento do pool de descritores para economizar memória e corrige uma falha e problemas de renderização com os drivers oficiais da AMD quando as bibliotecas de pipeline estão habilitadas.

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do recurso DXVK 2.4 via GitHub.