Elon Musk tweeta pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink

Imagem com a logomarca da SatarLink

A SpaceX, empresa do Elon Musk, lançou 60 satélites da rede Starlink para o espaço em maio de 2019 como parte de seu ambicioso plano de operar uma internet de banda larga via satélite. Agora, Musk tweetou pela primeira vez usando a conexão de internet da rede Starlink via satélite.

Elon Musk tweeta usando a Starlink

A rede de satélites Starlink da SpaceX visa fornecer internet econômica e barata em nível global. Dessa forma, a empresa deseja oferecer a internet especialmente para áreas rurais onde a conexão com a internet ainda não foi alcançada.

Elon Musk tweeta pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink
Vista dos 60 satélites da Starlink da SpaceX em órbita, ainda empilhados, com a Terra como um plano de fundo azul brilhante em 23 de maio de 2019. Foto: SpaceX

No início deste mês, a SpaceX entrou com papelada pedindo permissão para lançar em órbita mais 30.000 satélites Starlink. Dessa maneira, a rede Starlink oferecerá internet de alta velocidade e confiável no norte dos EUA e no Canadá, juntamente com lançamento global através de cartões (aguardamos mais detalhes).

Além disso, a rede de satélites Starlink entrará em operação no próximo ano, de acordo com a empresa de Elon Musk.

A SpaceX não é a única empresa que planeja lançar sua própria conexão de banda larga por satélite. Igualmente, a Amazon também planeja oferecer rede de largura de banda global a partir da baixa órbita da Terra sob seu projeto chamado Kuiper. Assim, em junho de 2019, a empresa chefiada por Jeff Bezos buscou a aprovação das autoridades para lançar 3.236 satélites na órbita.

Por fim, muitos pesquisadores do espaço expressaram suas preocupações sobre o envio de um número tão grande de satélites ao espaço. Segundo a União Astronômica Internacional, as enormes constelações de satélites representam uma ameaça à astronomia óptica e à radioastronomia.

Neste artigo, você viu que Elon Musk tweetou pela primeira vez usando a internet via satélite da rede Starlink.

Fonte: Fossbytes

Leia também:

SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi eleito o líder “mais inspirador” no setor de tecnologia

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile