A distribuição Fedora 31 Workstation, quando estrear no final de outubro, deve ser outro grande lançamento para o projeto Fedora e continuar a ser fornecido com os pacotes mais avançados e estáveis e as mais recentes inovações upstream. Portanto, o Fedora 31 Workstation deve ser outra versão fantástica para o Linux.
Continuo executando o Fedora Rawhide em vários sistemas internamente e está indo bem. Nós cobrimos muitos dos recursos do Fedora 31 durante seu ciclo de desenvolvimento até agora, enquanto o Christian Schaller da Red Hat fez um ótimo trabalho destacando alguns dos trabalhos mais interessantes na frente da Estação de Trabalho 31 do Fedora.
Estamos trabalhando para lançar o Fedora Workstation 31 no próximo mês, com o lançamento da versão beta disponível na semana passada. Então, aqui estão alguns dos destaques deste lançamento que eu e a equipe esperamos que você goste. Muitos desses itens já foram abordados no meu post de junho sobre o Fedora Workstation 31, portanto, se você ler um deles, considere este como uma atualização de status, pois haverá algumas repetições, diz o anúncio.
Algumas das mudanças do Fedora 31 Workstation que deve ser outra versão fantástica para o Linux incluem:
- Muitas melhorias em Wayland, particularmente em todo o trabalho upstream do GNOME 3.34 para garantir que seja tão confiável quanto o X.Org;
- Muitas melhorias de desempenho, novamente compartilhadas principalmente com todo o trabalho upstream do GNOME 3.34;
- O suporte inicial à configuração do modo atômico é aplicado nos principais componentes;
- Melhor integração de aplicativos Qt na área de trabalho do GNOME com o módulo QtGNOME;
- Melhorias contínuas de suporte de firmware em torno de LVFS + Fwupd;
- Um modo GNOME Classic aprimorado;
- O PipeWire como a implementação de fluxos de áudio/vídeo de última geração para finalmente obter sucesso como os do PulseAudio continua a ser trabalhado pela Red Hat. Houve algumas melhorias no Pipewire neste ciclo, mas não muitas, pelo menos muitas correções;
- Continuação do amadurecimento do Fedora Silverblue.
Mais detalhes sobre as próximas mudanças do Fedora Workstation 31 através do blog de Christian.