O utilitário de atualização de firmware do Linux Fwupd 1.7.7 foi lançado com vários novos recursos, suporte para novos dispositivos, além de muitas melhorias e correções de bugs. Chegando um mês e meio após o fwupd 1.7.6 , que adicionou suporte para o laptop Star Lite Mk III da Star Labs, o lançamento do fwupd 1.7.7 está aqui com suporte para ainda mais laptops StarLite Linux da Star Labs, embora nenhum modelo específico esteja nas notas de lançamento neste momento. Portanto, se funcionar com o seu dispositivo, você está com sorte. Mesmo assim, o Fwupd 1.7.7 está pronto para Logitech M550, M650 e K650 e mais laptops StarLite.
Além disso, a versão fwupd 1.7.7 adiciona suporte para atualização do firmware do mouse sem fio Logitech M650, bem como dos dispositivos Logitech M550 e K650, que o famoso fabricante de hardware apresentará em breve. Além disso, agora há suporte para ainda mais leitores de impressão digital Elan e painéis Wacom encontrados em alguns laptops Lenovo.
Os novos recursos adicionados na versão fwupd 1.7.7 incluem um código de disparo CCGX para suportar hardware futuro, suporte para metadados de carga útil assinados e não assinados em mais dispositivos, a capacidade de substituir o tipo de máquina detectado, a capacidade de alterar o tamanho do flash do flashrom, como bem como a capacidade de impedir a atualização do DBX para versões de firmware quebradas.
Fwupd 1.7.7 está pronto para Logitech M550, M650 e K650 e mais laptops StarLite
Por outro lado, entre algumas das melhorias que chegaram nesta atualização, há suporte para novos estados de dispositivo upower PENDENTE, suporte para exibição de mensagens e imagens de atualização em ferramentas de front-end, a capacidade de impedir o envio de sinais DeviceChanged que contêm dados inválidos e a capacidade de retornar o erro correto quando nenhum dispositivo GPIO estiver aberto.
Além disso, o fwupd 1.7.7 corrige a gravação de imagens MTD grandes, corrige a repetição do log de eventos TPM para máquinas Intel TXT, elimina a exportação de controladores host USB4 se eles não tiverem GUIDs exclusivos, bem como logs de eventos TPM ao fazer upload relatórios para o Linux Vendor Firmware Service (LVFS) e alguns outros problemas.
Você pode conferir as notas de lançamento completas na página do GitHub do projeto para mais detalhes, de onde você também pode baixar o tarball fonte fwupd 1.7.7 se quiser compilá-lo em suas distribuições GNU/Linux favoritas, ou você pode esperar até que o novo version chega aos repositórios estáveis ??da sua distribuição para atualizar sua instalação.
Via 9to5Linux