Há 17 anos cadastrada no site Reclame AQUI, a operadora de Telefonia Claro não é mais recomendada pelo site. Essa avaliação segue as experiências dos usuários do site em torno das reclamações abertas contra a Claro Celular. Para começar a falar sobre a Claro, é Claro que vou explicar tudo neste texto.
Operadora Claro Celular não é mais recomendada pelo Reclame AQUI
Operadora Claro Celular em 2022, tinha quase 111 mil reclamações, no maior e confiável site para quem precisa abrir uma reclamação, o Reclame AQUI. Porém, falando em números, destes quase 111 mil reclamações, nenhuma das reclamações feitas em 2022 foram respondidas pela Claro. Neste momento a Claro possui 101.055 sem nenhuma resposta ou interação da empresa, o que é um péssimo sinal para o consumidor.
O Reclame AQUI é um dos sites que podem orientar o consumidor sobre como a empresa anda se comportando no mundo das reclamações. Inclusive grandes empresas como o Magalu e outras tantas, ganham o selo de empresas confiáveis em uma votação feita pelo site. Mas, a Claro Celular está muito longe de ser uma boa operadora, ao menos é o que está provando ser no site de reclamações.
Dentre as principais reclamações estão os tópicos de cobrança indevida, planos pós-pagos e telefonia celular. Além disso, parece que a Internet da operadora Claro não anda muito bem, pois o serviço é amplamente reclamado no Reclame AQUI. Na imagem abaixo é possível ver os principais problemas dentre aquelas milhares de reclamações que não foram e certamente não serão respondidas pela Claro em nenhum momento.
O que fazer para receber a resposta de reclamações da Claro
Se você abriu uma reclamação contra a Claro Celular no Reclame AQUI e não recebeu nenhuma resposta, obviamente não receberá. Então, o próximo passo é escolher uma segunda opção, isso mostra que você está tentando contato com a operadora amigavelmente. Uma boa opção é abrir uma reclamação do site Consumidor.gov que tem vinculo com todos os Procons Estaduais.
Caso a prestadora Claro não responda ou não dê uma resposta que você ache justa, você pode buscar o Juizado Especial Cível na sua cidade, tudo o que você precisa fazer é ir ao Fórum de Justiça local, levar a página impressa do site que tentou contato, os protocolos registrados na operadora, a evidência do problema e por fim um breve resumo do que ocorreu.
Não se esqueça dos documentos pessoais e de endereço. A partir daí será iniciado um processo judicial, você não precisa de advogado, no Fórum você pode procurar a defensoria pública se achar melhor. Mas, em geral, não precisa de advogado para estes casos, quer dizer, você não precisa, mas a Claro vai precisar. Por fim, tente contato com a operadora, mas caso ela não responda, não desista siga em frente.