Um fest pós-lançamento do patch, o GNOME 3.34.1 não apresenta novos recursos, mas chega com uma grande quantidade de correções de bugs, band-aids e (menos notavelmente) atualizações de tradução.
Esta é uma versão estável que contém quatro semanas de correções desde a versão 3.34.0. Como ele contém apenas correções de bugs, todas as distribuições que entregam a versão 3.34.0 devem ser atualizadas, dizem os desenvolvedores do GNOME.
Embora a maioria dos usuários do Ubuntu ainda não tenha experimentado o GNOME 3.34 antes do Ubuntu 19.10, com vencimento em 17 de outubro, eles podem esperar saber que este lançamento pontual será empacotado e distribuído como uma atualização regular de software para “Eoan Ermine“.
Entre as alterações, o GNOME Calendar 3.34.1 recupera o atalho Ctrl+N, corrige o cálculo do primeiro dia da semana e melhora a manipulação dos resultados da pesquisa.
Das correções que chegam ao GNOME 3.34.1
- Várias correções no Epiphany, que incluem melhorias para dispositivos pequenos.
Correção para mudança rápida de usuários com GDM; - Algumas falhas no centro de controle do GNOME foram corrigidas;
- Corrigido um problema com o GNOME Software ao instalar aplicativos da web, bem como a possibilidade de ativar repositórios de terceiros e outras correções;
- Correções importantes no Nautilus. Se você está pensando que isso corrigirá o que evita arrastar itens da/para a área de trabalho, não é assim. Isso não é culpa, mas uma decisão.
Para obter mais detalhes sobre o que mais mudou, consulte o registro de alterações completo do GNOME 3.34.1 (embora esteja ciente de que cerca de 30% dele é constituído pelo extenso histórico de versões do GNOME Maps).
Você também pode baixar o GNOME 3.34.1 como um código-fonte para instalar a atualização inteira manualmente (vá em frente) – embora seja melhor esperar que os mantenedores da sua distribuição façam o trabalho pesado para você.
Através deste artigo, viu-se que a primeira versão do GNOME 3.34 point chega com grande quantidade de correções e foi disponibilizada para download.
Via: OMG!Ubuntu! / Ubunlog