Diversidade parece ser uma palavra de ordem em todos os setores. Em TI, não seria diferente. Além do envolvimento do GNOME e da administração do programa Outreachy (que anteriormente era conhecido como “Outreach Program for Women” do GNOME), eles acabaram de lançar uma Equipe de Inclusão e Diversidade. O objetivo é para ajudar a comunidade do ambiente desktop a se tornar mais inclusiva. Portanto, o GNOME lança uma Equipe de Inclusão e Diversidade que procura garantir que a comunidade do GNOME seja mais inclusiva e diversificada. O objetivo vai além de apenas envolver mais mulheres e outros grupos minoritários.
GNOME lança equipe de inclusão e diversidade e posta sobre o assunto:
Nosso foco principal é criar uma comunidade inclusiva e diversificada. Isso significa que queremos cultivar ativamente a diversidade em todas as formas e criar maneiras de fazer as pessoas se sentirem bem-vindas e poderem participar plenamente do GNOME.
Para conseguir isso efetivamente, fazemos atividades como promoção da diversidade e inclusão em todo o GNOME, educamos a comunidade GNOME e criamos ambientes acolhedores e inclusivos, organizamos eventos que são seguros e acolhedores para todos e oferecemos estágios e programas de extensão. promover a diversidade e a inclusão no GNOME.
Acabamos de começar a equipe este ano, e até agora nos concentramos em fazer do GUADEC deste ano um evento mais inclusivo. Como uma pequena parte disso, realizaremos workshops sobre coisas como a síndrome do impostor e o preconceito inconsciente. Congratulamo-nos com idéias para futuras conferências e eventos do GNOME!
Há também uma página do GNOME Wiki coletando idéias e outros esforços nos quais eles estarão trabalhando. A conferência anual de desenvolvedores do GUADEC acontece no final deste mês em Thessaloniki, na Grécia. Então, haverá mais brainstorming para discutir o assunto.