in

Valve adiciona vários jogos à lista branca da Steam Play

Confira a grande quantidade de jogos que a Valve adicionou a lista branca da loja Steam Play.

CodeWeavers comemora um ano de lançamento da Steam Play/Proton
Imagem reprodução MakeUseOf

Depois de enviar recentemente uma grande atualização para o Steam Play com o Proton 4.11, a Valve adiciona vários jogos à lista branca da Steam Play.

O que é a lista de permissões ou lista branca? Atualmente, esta é a lista que a Valve aceitou para ser mostrada como um jogo do Windows que você pode instalar no Linux Steam, sem habilitar o Steam Play em toda a sua biblioteca. Além disso, eles também estão configurados para uma versão específica do Proton, para dar a melhor experiência.

Os novos títulos adicionados foram:

Consequentemente, eles também adicionaram algumas opções especiais de configuração para alguns jogos, como por exemplo: GRID, METAL GEAR RISING: REVENGEANCE, QUAKE Mission Pack 1: Scourge of Armagon e QUAKE Mission Pack 2: Dissolution of Eternity. Mas o GRID e o jogo Metal Gear ainda não estejam na lista de permissões.

Por outro lado, a Valve não parece ter uma lista pública em algum lugar que possamos ver, mas felizmente, o SteamDB está rastreando aqui, o que mostra os citados acima e todos os outros adicionados anteriormente. No entanto, há cerca de 168 títulos na lista branca.

Provavelmente, esta é a lista que a Valve irá usar para mostrar o Steam Play nas páginas da loja para os jogos. Embora, não tenhamos ideia de como eles fazem isso, já que ultimamente, eles não falaram sobre o assunto.

Em conclusão, a Valve disse simplesmente no anúncio oficial do Steam Play que:

Os jogos na lista de permissões não serão oferecidos para compra ou marcados como suportados no Linux na Loja durante o período inicial do Beta

Portanto, com o trabalho de compatibilidade da equipe da Valve, sua experiência com jogos na Steam Play será cada vez melhor. Afinal, queremos ver os jogos rodando fluídos no Linux.

Via: GamingOnLinux

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

GNOME lança equipe de inclusão e diversidade

GNOME lança equipe de inclusão e diversidade

Apresentações do DebConf de Curitiba estão disponíveis

Apresentações da DebConf de Curitiba estão disponíveis