O Google planejava usar sua nova parceria com a Parallels, uma empresa especializada em fabricar máquinas virtuais leves, para permitir que aplicativos do Windows funcionem no Chrome OS do Chromebook.
Agora, em uma entrevista, o gerente de produtos do Chrome OS, Cyrus Mistry, detalhou como as coisas estão planejadas para funcionar.
Google detalha como aplicativos do Windows serão executados no Chromebook
Depois de carregar a máquina virtual com o Windows, você pode usá-la para instalar outros aplicativos, como o Microsoft Office. Você não está realmente executando esses programas nativamente no sistema host, mas parece perfeito e é muito simples de fazer.
E a simplicidade é a chave. Sempre foi possível executar o Windows dentro de uma máquina virtual em um Chromebook, mas isso envolvia a inicialização do Chromebook para uma instalação completa do Linux. O próprio Chrome nunca ofereceu suporte a aplicativos de máquinas virtuais.
Como qualquer aplicativo do Windows está dentro de uma máquina virtual Parallels, a segurança do Chrome não é comprometida. A equipe do Chrome leva a segurança muito a sério, como vemos com o desempenho às vezes frustrante dos aplicativos Android. Manter o Windows dentro de uma máquina virtual mantém a sequência de inicialização segura e ajuda a manter o malware contido.
Talvez a notícia mais interessante seja que a parceria com a Parallels também se estenda e, eventualmente, inclua o recurso Coherence, que permite configurar tudo e simplesmente iniciar um programa do Windows a partir de um ícone na área de trabalho sem inicializar uma máquina virtual completa e separada.
Isso permitiria que os usuários instalassem os programas Windows necessários e os tratassem como aplicativos nativos do Chrome; abra-os quando necessário e feche-os assim que tiverem terminado.
Você ainda precisará de uma cópia licenciada do Windows e uma cópia licenciada do software que deseja usar; mas, uma vez concluída a instalação, você pensará que estava simplesmente usando outro aplicativo do Chrome OS.
Fonte: Android Central
Google faz parceria com a Parallels para trazer aplicativos do Windows para o Chrome OS
Google lança a rede social Keen, uma concorrente do Pinterest