Há mais flexibilidade para estabilização de imagem, pan e zoom para reestruturar uma foto sem perder a qualidade de imagem no formato final de entrega [4K]”, escreveu a NVIDIA. “Para efeitos visuais, a alta resolução pode fornecer mais detalhes para rastreamento ou digitação. A redução da resolução de vídeo pode ajudar a diminuir o ruído, além de manter um alto nível de qualidade.
Esperamos que haja espaço livre no desempenho de decodificação para permitir camadas de efeitos em tempo real, dependendo das especificações do sistema”, disse o CEO da RED, Jarred Land. A tecnologia também possibilitará novos efeitos, acrescenta a NVIDIA. Os editores irão ganhar com novas funcionalidades como upscaling habilitado para AI, o que permitirá que eles misturem filmagens de arquivo ou ampliem a resolução de 8K com os melhores resultados possíveis.
Preço ainda é alto
As mais recentes Quadro GPUs RTX da NVIDIA com tecnologia avançada de rastreamento custam entre US $ 2.300 e US $ 10.000. Land disse que o 24fps 8K foi testado no P6000 de US $ 6.300. Ele acrescentou que “estamos confiantes de que o Turing de menor custo [também] funcionará bem”. Curiosamente, a tecnologia permitirá a reprodução de 8K em placas de geração atual como a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti.
Além disso, a RED garante que a nova tecnologia funcionará também nas GPUs de consumo recebidas pela NVIDIA.
“Isso é mais um problema de código do que algo relacionado ao hardware, disse Land. O lançamento disso está ligado ao novo hardware, mas todos na NVIDIA acabarão utilizando”, disse Land. Esta é apenas uma parte da história. Há uma enorme quantidade de novas placas NVIDIA chegando”, afirmou.