O desenvolvedor Ikey Doherty é um dos precursores a criar a distribuição Solus Linux. Depois de um longo período, ele abandonou o projeto e escreveu uma carta aberta sobre sua ausência. Além disso, também foi contratado pela Intel por um ano para trabalhar em sua distribuição Clear Linux. Assim, teve um breve período iniciando uma empresa de desenvolvimento de jogos/software. Logo, em seguida, iniciou o projeto de desenvolvimento da distribuição Linux do Serpent OS. De acordo com os últimos informas, Ikey Doherty volta a trabalhar em tempo integral na distribuição Linux do Serpent OS.
Ele ainda está trabalhando no Serpent OS. Porém, estava trabalhando em tempo integral em outro lugar, e agora decidiu voltar a trabalhar exclusivamente a sua última distribuição Linux. Depois de liderar seu estúdio de desenvolvimento de software/jogos Lispy Snake, Ikey Doherty passou a trabalhar na Codethink em tempo integral como engenheiro de software. Ele estava na empresa de consultoria Codethink desde o início de 2022. No entanto, decidiu se concentrar em tempo integral no Serpent OS a partir do início de julho.
Ikey Doherty volta a trabalhar em tempo integral na distribuição Linux do Serpent OS
O Serpent OS tem se concentrado em ser uma distribuição Linux moderna, bem projetada e altamente otimizada para hardware moderno. Ikey tem sido ambicioso com seus objetivos técnicos para esta distribuição Linux original, mas retido por tempo/recursos. O Serpent OS também é para onde o ex-membro da equipe principal do Solus, Joshua Strobl, decidiu focar sua atenção depois de se afastar do Solus. O conhecido membro da equipe principal do Solus Project e líder de experiência, Joshua Strobl, anunciou em janeiro deste ano que iria deixar o projeto, mas continuará seu trabalho no desktop Budgie.
Strobl anunciou no dia de Ano Novo que deixaria este popular projeto de distribuição Linux focado em desktop. Desde 2018, ele co-liderou a distribuição e se tornou o principal desenvolvedor do ambiente de desktop Budgie, mas esteve envolvido com a Solus por quase sete anos.
Ikey escreveu em uma nova postagem no blog na segunda-feira:
Estou voltando a trabalhar em tempo integral no Serpent OS…Apesar de ter prazer na minha posição atual, a realidade é que minha paixão e foco é o Serpent OS. Estou agora em um processo de transição e aumentarei meus esforços com o Serpent OS…
Vou começar a acelerar os trabalhos e permitir a contribuição da comunidade para que possamos colocar o trem alfa descarrilado de volta aos trilhos. Tenho fé absoluta neste projeto, na comunidade e em nossa capacidade compartilhada de entregar o sistema operacional e as ferramentas. Alcançar isso exigirá muito mais do meu tempo e estou perfeitamente disposto a dá-lo.
Aqueles que desejam conhecer mais sobre o Serpent OS podem visitar o site do projeto de distribuição Linux em SerpentOS.com.
Via Phoronix