Imagem de 32 bits ARM Xfce do Fedora é rebaixada enquanto Fedora Workstation AArch64 avança

Fedora 38 deve criar imagem Phosh para dispositivos móveis
fedora logo

A distro Fedora e seus sabores estão em fase de finalização de desenvolvimento para a nova versão do Fedora 32. Porém, algum problemas estão sendo enfrentados pela Imagem de 32 bits ARM Xfce do Fedderal.  Enquanto isso, o Fedora Workstation AArch64 avança.

De acordo com a equipe, há problemas com a área de trabalho do ARM Xfce de 32 bits do Fedora que não serão mais tratados como um bloqueador de lançamento para a distribuição Linux. Porém,  a Estação de Trabalho do Fedora (Workstation) para ARM de 64 bits (AArch64) será considerada um problema de bloqueio.

Imagem de 32 bits ARM Xfce do Fedora é rebaixada enquanto Fedora Workstation AArch64 avança

Imagem de 32 bits ARM Xfce do Fedora é rebaixada enquanto Fedora Workstation AArch64 avança

Na reunião do Comitê de Engenharia e Direção do Fedora na segunda-feira, os membros da FESCo concordaram que a Estação de Trabalho Fedora no ARM de 64 bits substituirá basicamente a imagem do Fedora Xfce de 32 bits do ARM em termos de prioridade de lançamento. Essa rotação do ARM Xfce de 32 bits do Fedora pode durar, mas não vai mais atrasar as versões do Fedora, se houver algum bug significativo específico. Promover a imagem da Estação de Trabalho Fedora AArch64 é uma vitória, além de reconhecer o bom suporte hoje para o hardware ARMv8 pela distribuição.

Esta mudança de bloqueio de liberação de imagem do ARM entrará em vigor com o Fedora 32. Mais detalhes nas notas da reunião.

A FESCo também fez uma exceção do Python 2 para a lista de discussão Mailman, aprovando a inclusão do PostgreSQL 12 no Fedora 32 e outras decisões de rotina. Na lista do link postado acima, há uma ata do que foi discutido e aprovado ou não. Se ficou curioso sobre outros temas abordados, é só acessar e dar uma olhada.

A nova versão 32 da distro Fedora deve estrear em abril próximo e deve conter vários recursos interessantes.

Via Phoronix

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile