Nos últimos meses, surgiram muitos rumores envolvendo o iPhone dobrável da Apple. Os últimos deles, diziam, inclusive, que o modelo não seria lançado antes de 2024. Agora, o analista Ming-Chi Kuo acha que a Apple poderia lançar seu primeiro dobrável em 2023.
Um iPhone dobrável de 8 polegadas pode ser lançado em 2023
O iPhone dobrável, que pode ser adiado ou até cancelado se o desenvolvimento não for tranquilo, supostamente oferecerá uma tela de 7,5 a 8 polegadas. Isso sugere que ele será posicionado como um concorrente do Galaxy Z Fold em vez de um rival do Galaxy Z Flip, por exemplo.
O relatório de Kuo diverge dos publicados pela Bloomberg e pelo The Elec. O primeiro não forneceu um cronograma de lançamento e sugeriu que a Apple ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento, enquanto o último sugeriu um lançamento em 2024, no mínimo. No tópico de recursos, houve rumores recentemente de suporte ao Apple Pencil. No entanto, não sabemos muito mais sobre o que ele oferecerá.
Entretanto, não é só o dobrável que a Apple tem planos para 2023. Ming-Chi Kuo Ming-Chi Kuo espera que a Apple descontinue o iPhone 11, mesmo com o sucesso de vendas do aparelho.
Kuo preveê que ainda no primeiro semestre de 2023, a Apple introduzirá um substituto do iPhone 11 com um design semelhante, Face ID, e o bônus adicional de conectividade 5G.
Além disso, ele espera que este modelo seja vendido por menos de US $ 600 (algo em torno de R$ 3.000,00), sugerindo que ele poderia ser um iPhone SE Plus da geração futura projetado para substituir o modelo que deve ser lançado este ano.
Até agora, nada muito concreto em relação ao iPhone dobrável. Apenas rumores, relatórios. Se a Apple lançará realmente um modelo dobrável, ainda é uma incógnita. Apenas o tempo dirá. Uma coisa é certa: a empresa não lançaria um modelo às pressas, apenas para seguir o fluxo.