iPhone: se você tem algum destes aplicativos instalados, desinstale agora! Você está correndo risco!

Apple cobrará dos desenvolvedores 15% menos se o aplicativo ganhar menos de US$ 1 milhão
Depois de muitas críticas, a App Store da Apple agora cobrará dos desenvolvedores 15% menos se seu aplicativo ganhar menos de US$ 1 milhão.

Especialistas encontraram 17 aplicativos contendo malware na loja de aplicativos da Apple, a Apple Store, e todos eles estão com o malware Clicker Trojan. O foco do malware é justamente os usuários de iPhone, e a sua finalidade é gerar receita com anúncios.

O trojan iniciará em segundo plano algumas tarefas fraudulentas, ele gera cliques em links dos anúncios para gerar receita. Assim, o novo malware para iPhone não necessita de nenhuma interação do usuário e funciona mesmo com a tela bloqueada, como também, durante a utilização.

Alguns relatos, apontam que parte dos usuários não perceberam nada de diferente em seu telefone, apenas um aquecimento leve e alguns picos resultando em lentidão. No entanto, outros usuários disseram que o telefone começou a abrir várias páginas de anúncios e vários links, sem nenhuma interação por parte deles.

O mesmo malware, o Clicker Trojan, havia sido relatado em agosto deste ano, e na época ele havia infectado usuários Android, cerca de 100 milhões de telefones. Inclusive, no caso atual que afeta os usuários do iPhone, até aplicativos pagos estão na lista.

Então, logo abaixo está a lista com todos os 17 aplicativos da Apple Store que estão com o malware Clicker Trojan, desinstale-os o quanto antes:

Por ora, essa é a lista dos aplicativos que já foram identificados com o malware, os pesquisadores continuam analisando muitos outros, e a lista pode aumentar. Havendo alteração, vamos atualizar essa publicação.

Com informações do gbhackers