A distribuição Linux Voyager 20.10 GE baseada no Ubuntu 20.10 apresenta o kernel 5.8 e ambiente de desktop GNOME 3.38. Além disso, a distribuição Voyager vem em duas edições com ambientes de desktop diferentes: Xfce (padrão) e GNOME.
No entanto, ela oferece o desktop Xfce apenas na versão Voyager 20.04 LTS; esta versão 20.10 (não LTS) com GNOME é chamada de edição GE.
Voyager 20.10 GE com Linux 5.8
O Voyager 20.10 GE é uma versão intermediária com nove meses de atualizações de pacote e correções de segurança. Seu objetivo principal é preparar a futura versão LTS de 5 anos.
Esta variante avançada e personalizada do Ubuntu tem todos os seus repositórios oficiais compartilhando a mesma base, softwares, os mesmos repositórios e ciclo de desenvolvimento. Portanto, ele também permite que você alterne para o Ubuntu clássico e vice-versa usando a ferramenta GUI Box Voyager.
Junto com o GNOME 3.38, que traz muitos recursos, o Voyager 20.10 oferece várias extensões GNOME pré-instaladas e scripts agrupados em uma caixa para otimizar o sistema com a escolha do software necessário. Embora o GNOME 3.38 não tenha mais uma guia “Frequentes”, o Voyager já vem com aplicativos colocados em uma categoria relevante.
Enfim, se você quiser experimentá-lo, atenda aos requisitos recomendados: 2 GB de RAM, 25 GB de espaço livre em disco, processador de 2 GHz. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes