A Linux Foundation está lançando seu relatório anual e apresenta um balanço de todas as ações realizadas em 2022. Segundo a Fundação com foco no open source e software livre, neste ano eles tiveram um forte crescimento em todas as métricas.
Adicionamos 79 novos projetos e enviado 52,6 milhões de linhas de código semanalmente em todo o mundo mais de 12.000 repositórios. A Linux Foundation é agora o principal jogador em aberto espaço de padrões, com mais de 200 esforços de padrões abertos em todo o mundo inúmeras indústrias.
Além disso usuários de código aberto baixaram 12,6 bilhões de contêineres, e vimos uma forte recuperação para ações presenciais. Nós nos reunimos mais 92.000 pessoas de 176 países e mais de 12.000 organizações em 230 eventos oficiais, definindo um novo registro de presença. Por fim, nós convocou mais de 29.000 comunidades Reuniões.
Linux Foundation apresenta balanço de ações em 2022
Durante 2022, mais de 2,7 milhões as pessoas receberam formação e certificações da Linux Foundation, com mais de 10.000 pessoas que se inscrevem gratuitamente treinamento de segurança de código aberto curso no dia do lançamento.
Nós vamos continuar a desenvolver a investigação e campo de insights, com Linux Foundation Research lançando 15 relatórios únicos em 2022. Financeiramente estamos mais estáveis do que nunca antes — as receitas continuam a aumentar, mas nenhum membro único empresa representa mais de 1% das nossas receitas totais. Em 2022, nós definir um novo recorde de associação, com mais de 3.000 organizações orgulhosamente postando seus logotipos em nosso site.
A Fundação Linux também aponta o crescimento do impacto provocado pelo código aberto em todo o mundo. O balanço aponta que existem atualmente 605.000 colaboradores técnicos que trabalham nos projetos. Com base no médias globais de salários de programadores, eles afirmam que pagam o equivalente a $ 26 por hora em 2022. Este é um valor considerado baixo quando se compara a grandes empresas. Entretanto, o alcance é muito maior.
O relatório aponta ainda o crescimento do Linux como sistema operacional em todo o planeta. E destacam que a Fundação é muito mais do que Linux. Estão presentes desde os supercomputadores aos minúsculos dispositivos IoT, telefones Android para automóveis e satélites espaciais para mais de 1 milhão de drones. Assim, o mundo cada vez mais está na direção do código aberto. A adoção de código aberto apenas acelerar e espalhar.
Participação das mulheres neste mercado, os desafios do setor de cibersegurança e outros detalhes também fazem parte do relatório que você poderá acessar na íntegra neste link.