Mais de 36.000 jogos em Flash serão jogáveis após a morte do Adobe Flash

Mais de 36.000 jogos em Flash serão jogáveis após a morte do Adobe Flash
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

O projeto Flashpoint está tentando salvar o máximo de jogos em Flash do abismo permanente. O projeto armazenou mais de 36.000 jogos em Flash que os usuários podem baixar gratuitamente. Além disso, você pode sugerir que adicionem mais se você não estiver satisfeito com o catálogo de jogos.

É provável que os milhões de jogos baseados em Flash cheguem ao fim quando a Adobe parar de oferecer suporte e distribuir o Flash até o final de 2020.

Google, Mozilla, Microsoft e Apple já estabeleceram planos para retirar o Adobe Flash de seus respectivos navegadores.

Mais de 36.000 jogos em Flash

O Flashpoint é uma plataforma que utiliza tecnologia de código aberto, permitindo que os usuários joguem milhares de jogos em Flash e animações.

Por trás do capô, o projeto é uma combinação de um servidor web, um redirecionador e um lançador. Esses três programas funcionam em conjunto para “fingir ser a internet”, pois quase todos os jogos em Flash precisam de um servidor adequado para serem executados.

O Google Chrome já retirou o suporte ao Adobe Flash.

Depois de baixar o projeto, é praticamente clicar e reproduzir. Você pode fazer o download de jogos enquanto os joga ou fazer o download do catálogo inteiro de 288 GB.

De acordo com o Flashpoint, os desenvolvedores retirarão os jogos se houver alguma reivindicação de direitos autorais. No entanto, até agora não houve nenhum caso.

Parece que até os desenvolvedores de jogos estão preocupados com a preservação de jogos em Flash.

A emulação de jogos prestes a sumir é importante para a preservação da história dos jogos. Dessa maneira, a geração jovem de amanhã poderá jogá-los e experimentá-los.

Fonte: Fossbytes

Leia também:

Chrome OS 76 chega com novos controles multimídia e bloqueia o Flash

Como instalar o jogo Minetest no Linux: A melhor alternativa ao Minecraft

Como instalar o Open Surge Game no Linux: Uma plataforma retrô de jogos em 2D

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile