Nos últimos oito anos, a distribuição Manjaro Linux, baseado no Arch, tem obtido muita repercussão. Ela é considerada uma distro Linux fácil de usar. Porém, para um futuro não muito distante, o Manjaro vai dar um passo importantíssimo. Assim, está criando uma entidade comercial que está sendo configurada. O Manjaro vai contratar mantenedores em período integral. Então, finalmente, eles procurarão empregar desenvolvedores/mantenedores em tempo integral.
Iniciado como um projeto apaixonado por três caras ambiciosos em 2011, o Manjaro evoluiu rapidamente para se estabelecer como uma das distribuições Linux mais populares e conhecidas disponíveis atualmente. Provavelmente, uma das principais razões para seu sucesso é um equilíbrio único entre uma ampla variedade de uma comunidade diversificada em constante crescimento e a consistência de uma equipe pequena e intimamente conectada.
Hoje, muitos milhares de usuários confiam na constância, estabilidade e segurança associadas ao Manjaro diariamente. O desenvolvimento e a manutenção tornaram-se consideravelmente mais demorados e uma tarefa muito maior do que pode ser gerenciada por algumas pessoas em seu tempo livre.
Manjaro vai contratar mantenedores em período integral
A equipe da Manjaro anunciou a criação da Manjaro GmbH & Co KG como a entidade corporativa por trás da distribuição. Esta será a entidade que receberá doações agora, além de classificar o emprego de mantenedores e outros esforços. Então, isso envolvedesde o patrocínio de eventos do Manjaro até os custos de hardware e hospedagem. Manjaro ainda pretende ser um projeto independente, orientado pela comunidade.
Eles estavam ansiosos para expressar
Toda a equipe concorda que nada deve mudar para a execução do projeto ou seu relacionamento com a comunidade. Ele permanecerá aberto e acolhedor para todos os usuários e colaboradores.
Mais detalhes sobre esta nova entidade para o Manjaro Linux podem ser encontrados no anúncio de agora. Essa mudança está sendo feita com o aconselhamento da Blue Systems.