A Microsoft recentemente habilitou o suporte a vários idiomas em seu navegador baseado no Chromium. Assim, os testadores no Windows 10 e no MacOS agora podem alterar o idioma na tela de configurações. Lembramos que não há qualquer previsão da chegada do navegador no Linux. Portanto, o Microsoft Edge está disponível em mais idiomas.
As últimas compilações Canary e Dev lançadas pela Microsoft em ambas as plataformas vêm com esses recursos, e o changelog oficial confirma que isso é realmente possível no Microsoft Edge: “Adicionados mais idiomas nos quais você pode exibir o Microsoft Edge.”
Edge está disponível em mais idiomas
Portanto, o novo recurso pode ser testado nas versões do Microsoft Edge. Agora, estão disponíveis alguns idiomas específicos, como francês e espanhol. O suporte para mais idiomas, como o italiano e outros, é esperado nas próximas atualizações.
Para alterar o idioma no Microsoft Edge, você deve primeiro atualizar para a versão mais recente do navegador, independentemente do canal em uso no momento. Depois de fazer isso, no navegador, siga este caminho:
Microsoft Edge > Menu > Settings > Languages > Add languages
Depois de instalar o idioma em que você deseja usar o Microsoft Edge, clique no menu de três pontos ao lado dele e pressione a opção que diz “Exibir o Microsoft Edge nesse idioma”.
Microsoft Edge disponível em mais idiomas em breve
Uma reinicialização será necessária para ver o novo idioma ativado no navegador.
O Microsoft Edge é um trabalho em andamento. Portanto, cada nova atualização traz mais refinamentos. Assim, o suporte ao idioma existente provavelmente será melhorado também nas próximas versões.
Enquanto isso, se algo não funcionar exatamente como o esperado, como sua linguagem com erros, você pode enviar um feedback para a empresa usando o recurso integrado especificamente implementado com essa finalidade.
Nenhum ETA está disponível nas versões beta e estável do Microsoft Edge. No entanto, se o teste avançar conforme o planejado, há uma chance de o navegador entrar em operação para dispositivos ainda este ano. Enquanto isso, qualquer pessoa no Windows e no MacOS pode tentar baixando as versões de visualização.
Microsoft lança o Microsoft Edge Dev para Windows 7 e 8.1
A Microsoft acaba de lançar as versões Dev de seu navegador Microsoft Edge baseado no Chromium para Windows mais antigo, depois que a empresa publicou anteriormente a versão Canary do aplicativo.
O Microsoft Edge Canary para Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 foi lançado em 19 de junho, com a gigante do software prometendo um Dev build o mais rápido possível.
Agora, essa versão está ativada em todas as três plataformas e os usuários podem baixá-la usando os links deste artigo.
O Microsoft Edge Dev é uma versão mais estável do navegador, pois recebe atualizações toda semana. A versão Canary, por outro lado, é atualizada diariamente, então a probabilidade de erros é muito maior, independentemente da plataforma.
A versão do Windows 7 do Edge não possui alguns recursos em comparação com sua versão do Windows 10, como o suporte para o tema escuro. A Microsoft diz que está trabalhando em adicioná-lo em uma atualização futura.