A Microsoft está agora lançando a atualização do Windows 11 para dispositivos qualificados, como parte de uma implementação em fases projetada para fornecer uma experiência de atualização tranquila.
“A disponibilidade do Windows 11 aumentou e estamos aproveitando nosso modelo de aprendizado de máquina de última geração para oferecer a atualização para um conjunto expandido de dispositivos elegíveis”, disse a Microsoft em uma atualização do painel de integridade do Windows.
A recomendação da empresa é que as pessoas atualizem seus dispositivos para o Windows 11, “para aproveitar as vantagens dos recursos mais recentes e proteções avançadas contra ameaças à segurança”.
De acordo com as informações disponíveis anteriormente, a empresa estima que todos os dispositivos Windows 10 qualificados receberão a atualização para a versão mais recente em meados de 2022. Essas atualizações já estão acontecendo e, mais dispositivos acabam de entrar na lista para fazer o upgrade do sistema operacional.
Windows 11 chegando como atualização para os usuários do Windows 10
A Microsoft lançou o Windows 11 em todo o mundo em 5 de outubro e agora está distribuindo por meio do Windows Update para novos dispositivos Windows 10 e aqueles pré-carregados com o Windows 11.
Os usuários do Windows 10 podem atualizar para o Windows 11 por meio do Windows Update, desde que seus computadores tenham hardware compatível. Além disso, para instalar o Windows 11 em dispositivos qualificados, eles também precisam executar o Windows 10 2004 e posterior e ter instalado pelo menos as atualizações de setembro de 2021.
PC Health Check instalado em PCs com Windows 10 pode identificar se seu dispositivo está qualificado para a atualização
Os clientes que usam o Windows 10 podem determinar se seus dispositivos estão qualificados para a atualização do Windows 11 usando o aplicativo PC Health Check. O PC Health Check é uma ferramenta de diagnóstico que a Microsoft criou e lançou junto com o Windows 11 para analisar o hardware dos dispositivos e verificar se eles são compatíveis com o Windows 11.
De acordo com o BleepingComputer, a Microsoft começou a forçar a instalação do PC Health Check em dispositivos Windows 10 na última sexta-feira usando a atualização KB5005463. No entanto, os clientes que não desejam o PC Health Check em seus sistemas podem desinstalá-lo usando o aplicativo Configurações.
Todavia, alguns usuários relataram ao BleepingComputer que eles tiveram que desinstalar o aplicativo várias vezes, uma vez que continuava a reinstalar automaticamente nas novas verificações de atualização. Outros também relataram que o Windows 10 afirma que a atualização não está instalada ao tentar desinstalar o KB5005463.
Via: BleepingComputer