Navegadores baseados no Chromium são usados em mais de 77% de todos os computadores

Fedora desativa o uso de APIs privadas do Google Sync do Chromium

Não é surpresa que o Google Chrome seja o navegador número um no mercado de computadores e dispositivos móveis, mas um novo conjunto de dados destaca o domínio total dos navegadores baseados no Chromium nos computadores.

Navegadores baseados no Chromium são usados em mais de 77% de todos os computadores

Os números do NetMarketShare revelam que, no mês passado, o Google Chrome estava rodando em nada menos que 69,18% de todos os PCs existentes. O segundo colocado foi o novo Microsoft Edge, também baseado no Chromium, que garantiu o segundo lugar com 7,76% de participação de mercado.

O Mozilla Firefox é o terceiro com 7,25% de participação de mercado.

E, embora o Chrome e o Edge continuem melhorando sua participação no mercado, esses números mostram que os navegadores baseados no Chromium são a escolha preferida para um número impressionante de usuários de PC (não importa se estamos falando de Windows, do Linux ou do macOS).

Navegadores baseados no Chromium são usados em mais de 77% de todos os computadores
Imagem: Reprodução | Softpedia.

A dominação do Chromium

Combinados, os navegadores baseados no Chromium estão instalados em mais de 77% de todos os computadores de mesa existentes no mercado.

Além da participação de mercado de 77% dos navegadores baseados no Chromium, nada menos que 5,18% dos dispositivos ainda contam com o Internet Explorer para navegação.

Por fim, o Firefox continua sendo a única alternativa popular aos navegadores baseados no Chromium, especialmente agora que a própria Microsoft abandonou o EdgeHTML. A Mozilla já havia criticado a decisão da Microsoft de adotar o Chromium para o navegador do Windows 10, mas até agora, essa ideia parece valer a pena, pois o novo Edge continua recebendo novos usuários regularmente.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

Microsoft descreve mais novos recursos do navegador Edge baseado no Chromium

Google anuncia novas regras para a Chrome Web Store

Veja algumas boas extensões para ter no Chrome

Como instalar o Google Chrome no Ubuntu 20.04

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile