Navegadores baseados no Chromium são usados em mais de 77% de todos os computadores

Fedora desativa o uso de APIs privadas do Google Sync do Chromium

Não é surpresa que o Google Chrome seja o navegador número um no mercado de computadores e dispositivos móveis, mas um novo conjunto de dados destaca o domínio total dos navegadores baseados no Chromium nos computadores.

Navegadores baseados no Chromium são usados em mais de 77% de todos os computadores

Os números do NetMarketShare revelam que, no mês passado, o Google Chrome estava rodando em nada menos que 69,18% de todos os PCs existentes. O segundo colocado foi o novo Microsoft Edge, também baseado no Chromium, que garantiu o segundo lugar com 7,76% de participação de mercado.

O Mozilla Firefox é o terceiro com 7,25% de participação de mercado.

E, embora o Chrome e o Edge continuem melhorando sua participação no mercado, esses números mostram que os navegadores baseados no Chromium são a escolha preferida para um número impressionante de usuários de PC (não importa se estamos falando de Windows, do Linux ou do macOS).

Imagem: Reprodução | Softpedia.

A dominação do Chromium

Combinados, os navegadores baseados no Chromium estão instalados em mais de 77% de todos os computadores de mesa existentes no mercado.

Além da participação de mercado de 77% dos navegadores baseados no Chromium, nada menos que 5,18% dos dispositivos ainda contam com o Internet Explorer para navegação.

Por fim, o Firefox continua sendo a única alternativa popular aos navegadores baseados no Chromium, especialmente agora que a própria Microsoft abandonou o EdgeHTML. A Mozilla já havia criticado a decisão da Microsoft de adotar o Chromium para o navegador do Windows 10, mas até agora, essa ideia parece valer a pena, pois o novo Edge continua recebendo novos usuários regularmente.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile