Nvidia lança novo driver gráfico do Linux com suporte ao GeForce GTX 1660 SUPER

Nvidia fornecerá componentes para o Leonardo, o supercomputador mais rápido do mundo
nvidia

A Nvidia lançou um novo driver gráfico para sistemas UNIX, incluindo GNU/Linux, FreeBSD e Solaris. Assim, adiciona suporte a novas GPUs e traz várias melhorias. A Nvidia 440.31 agora está disponível como a mais recente ramificação de longa duração do driver gráfico proprietário para plataformas Linux, BSD e Solaris. Assim, a Nvidia lança novo driver gráfico do Linux com suporte ao GeForce GTX 1660 SUPER.

Nvidia lança novo driver gráfico do Linux com suporte ao GeForce GTX 1660 SUPER. Veja as características:

Nvidia lança novo driver gráfico do Linux com suporte ao GeForce GTX 1660 SUPER

  • adicionando suporte à placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1660 SUPER;
  • vinculação de shader GLSL paralelo por padrão;
  • suporte à variável HDMI 2.1 da taxa de atualização (VRR);
  • bem como suporte para as extensões GL_NV_gpu_multicast e GLX_NV_multigpu_context.
  • Ele também oferece suporte à decodificação VP9 para o driver Nvidia VDPAU;
  • uma nova opção de configuração X “SidebandSocketPath” para controlar a pasta em que o driver X cria um soquete de domínio UNIX do nome do caminho que está sendo usado para se comunicar com os componentes do driver Nvidia OpenGL, Vulkan e VDPAU;
  • e suporte a EGL para transferência de renderização PRIME e otimiza a estratégia de gerenciamento de relógio da GPU.

Correções de bugs, melhorias e outras alterações

O driver gráfico Nvidia 440.31 também corrige vários problemas relatados pelos usuários de versões anteriores, incluindo:

  • uma regressão no driver Nvidia 440.26 que pode impedir que os módulos do kernel da Nvidia sejam criados corretamente em sistemas localizados em outro idioma que não o inglês;
  • além de um bug que poderia causar a falha do servidor X ao executar aplicativos com renderização indireta GLX.

O suporte inicial para o kernel 5.4 do Linux também está presente no driver gráfico Nvidia 440.31, que atualiza vários componentes. É o caso da verificação de integridade Module.symvers para corrigir um erro que ocorre durante a instalação do driver ou na reconstrução do DKMS nos kernels RC 5.4 RC; e o módulo nvidia-drm do kernel para ser compatível com a remoção do sinalizador DRIVER_PRIME nas versões mais recentes do kernel do Linux.

Há outras mudanças dignas de nota

Podemos mencionar ainda que o driver gráfico da Nvidia 440.31 atualiza a caixa de diálogo de confirmação exibida ao sair do painel de controle da nvidia-settings para relatar quando há alterações de configuração pendentes que podem ser perdidas se não forem salvas ou aplicadas antes de sair, e melhora o suporte para os videogames Saints Row: The Third e Saints Row IV.

Com essas liberações, o driver da Nvidia agora volta à memória do sistema quando a memória de vídeo estiver cheia para determinadas alocações internas do driver. Você pode baixar o Nvidia 440.31 para os sistemas operacionais GNU / LinuxFreeBSD e Solaris de 64 bits agora mesmo através ou atualizar suas instalações através dos repositórios oficiais de sua distribuição favorita.

Fonte: Softpedia