O modo picture-in-picture do YouTube está de volta nos navegadores no iOS 14.5 beta

apple-e-acusada-de-desacelerar-o-iphone-a-partir-da-atualizacao-do-ios-14-5
Imagem: iPhoneHacks

Os usuários do YouTube no iPhone ou iPad podem acessar novamente o modo picture-in-picture em todos os navegadores ao visitar o site móvel de compartilhamento de vídeo ao executar o recente iOS 14.5 beta.

O recurso estava funcionando na atualização do iOS 14.0.1, mas estava limitada ao navegador Safari da própria Apple. A atualização beta do iOS 14.5 lançada há poucos dias traz o recurso novamente.

o-modo-picture-in-picture-do-youtube-esta-de-volta-nos-navegadores-no-ios-14-5-beta
Imagem: Reddit

Modo picture-in-picture do YouTube

Assim como no Android, o modo picture-in-picture só estava disponível para quem tinha uma conta do YouTube Premium por algum tempo no iOS. No entanto, o aplicativo do YouTube no iOS ainda não oferece suporte ao modo picture-in-picture, com a única solução alternativa sendo por meio do site móvel em um navegador.

Além disso, já vimos esse recurso ser removido várias vezes. O que não se sabe é porque ele voltou no recurso iOS 14.5 beta. É importante notar que o iOS 14 oferece aos desenvolvedores a capacidade de suportar o modo picture-in-picture, então é ainda mais estranho que o YouTube não permita essa opção.

O fato é que, se você não estiver vinculado ao Safari, o recurso picture-in-picture não funcionará. Uma vez estando vinculado, você não precisa estar conectado à sua conta do YouTube, nem precisa de uma assinatura Premium para acessar o recurso.

A opção foi identificada pela primeira vez por Benjamin Mayo  do site 9to5Mac e desde então o recurso foi testado pelo pessoal do 9to5Google no Firefox e Chrome para iOS com o mesmo resultado.

Ainda não se sabe se o recurso permanecerá, ou se será retirado, como da última vez. Assim, não temos certeza de quanto tempo você poderá acessar esta solução alternativa picture-in-picture em dispositivos iOS com o site móvel do YouTube.

O recurso já foi desativado antes, em uma atualização anterior, o que é muito provável que aconteça novamente. Entretanto, esta atualização não afetou o recurso de reprodução em segundo plano que ainda está disponível para assinantes Premium por meio do aplicativo do YouTube para iOS.

Com informações de: 9to5Google