O preço do bitcoin pode ter uma alta de mais de 100% no próximo ano

OpenNode quer tornar o Bitcoin acessível a todos
bitcoin logo

Quando o assunto é moeda digital, o Bitcoin rouba a cena e consegue muitos compradores. No entanto, se você ainda não comprou Bitcoins, precisará correr um pouco para garantir um preço menor (um menor bem alto ainda). No próximo ano, o preço do Bitcoin pode dobrar. Isso mesmo, estima-se que a alta no preço do Bitcoin será tão grande que superará os 100%!

Atualmente, o Bitcoin é comercializado a pouco menos de 50 mil dólares. No entanto, o preço do Bitcoin deve chegar finalmente aos 100 mil dólares (cerca de R$ 566.000,00 na cotação de hoje) ao longo do próximo ano.

De acordo com especialistas da Bloomberg, o ambiente econômico atual marcado pela inflação dará um impulso adicional à mãe das criptomoedas. Por isso, Mick McGlone, estrategista sênior da Bloomberg, espera que o preço da moeda digital chegue aos US $ 100.000.

De acordo com ele, “O pico das commodities e o declínio nos rendimentos dos títulos do Tesouro de longo prazo indicam riscos de uma retomada das forças deflacionárias em 2022, com ramificações positivas para Bitcoin e ouro”.

O contexto econômico atual deve, de fato, beneficiar ativos alternativos, como Bitcoin e criptomoedas, e portos seguros tradicionais, como ouro e metais preciosos.

Em 2022 o Bitcoin deve chegar a incríveis 100.000 dólares

o-preco-do-bitcoin-pode-ter-uma-alta-de-mais-de-100-no-proximo-ano

O relatório do Bloomberg afirma que o Bitcoin poderia aproveitar a possível crise nos mercados financeiros tradicionais e a inflação de moedas fiduciárias, como o euro ou o dólar, para se estabelecer como “uma reserva de valor digital”.

Na verdade, essa também é a opinião de analistas do banco JP Morgan, conforme cita o PhonAndroid. Segundo especialistas, foram os temores com a inflação do rei do dólar nos Estados Unidos que impulsionaram o preço do Bitcoin nos últimos meses. Mas, a projeção para o próximo ano é o que pesa mais, um aumento de mais de 100% se tomarmos por base o vbalor do Bitcoin atualmente.

Os especialistas do Bloomberg apontam que veemm o Bitcoin enfrentando 2022 com um forte mercado em alta voltando após uma pausa. “Nós apenas vemos isso como uma questão de tempo, especialmente considerando o contexto econômico de aumento da demanda contra oferta decrescente”, explicam.

Limitado a 21 milhões de unidades, o Bitcoin está se tornando uma mercadoria cada vez mais rara a cada dia, espelhando o ouro. A moeda está sendo negociada atualmente em torno de US $ 48.000 (mais de R$ 270 mil), o que já é um número bem alto.

Via: PhonAndroid