O primeiro Arch Linux ISO desenvolvido pelo Linux Kernel 5.3 já está disponível para download. Os fãs do Arch Linux têm o que comemorar. É que um novo instantâneo ISO da sua distribuição GNU/Linux favorita está agora disponível para download. Além disso, ele é fornecido com a mais recente série de kernel Linux.
O snapshot ISO Arch Linux 2019.10.01 de outubro de 2019 foi lançado e apresenta um novo kernel, o Linux 5.3. Ele chegou no mês passado, em 15 de setembro, com muitos novos recursos, incluindo suporte para o Intel Speed Select. Assim, pode ajustar mais facilmente alguns servidores Xeon e suporte para GPUs AMD Radeon Navi no driver AMDGPU.
Primeiro Arch Linux ISO desenvolvido pelo Linux Kernel 5.3 já está disponível para download
A série 5.3 do kernel Linux também apresenta:
- o suporte para CPUs Zhaoxin x86;
- suporte para 16 milhões de novos endereços IPv4 na faixa 0.0.0.0/8;
- suporte para o hipervisor integrado ACRN flexível e leve;
- o suporte para o uso do mecanismo de fixação em processadores de potência assimétrica;
- bem como suporte para as instruções umwait x86 para um espaço de usuário mais econômico em termos de energia.
O Arch Linux 2019.10.01 é lançado com o kernel do Linux 5.3.1, o primeiro ponto da série de kernel Linux 5.3, que o marcou como pronto para implantações em massa. Além disso, o Arch Linux 2019.10.01 incorpora todas as atualizações de software e patches de segurança lançados nos repositórios oficiais ao longo do mês de setembro.
Somente para novas implantações
Você pode baixar o Arch Linux 2019.10.01 agora mesmo no site oficial. No entanto, observe que os instantâneos ISO do Arch Linux destinam-se apenas a novas implantações do sistema operacional ou se planeja reinstalar. Portanto, os usuários existentes do Arch Linux não precisam fazer o download. Contudo, apenas certifique-se de que seus sistemas estejam atualizados.
Para garantir que você tenha todas as atualizações mais recentes instaladas no seu computador Arch Linux, execute o comando em um terminal:
Se você planeja instalar o Arch Linux, deve saber que a imagem ISO pode ser gravada em uma unidade flash USB, gravada em um CD ou montada como um arquivo ISO.
Fonte: Softpedia