A Red Hat anunciou hoje a disponibilidade da versão beta do próximo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.2, a segunda atualização de manutenção da série Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8. A ideia é proporcionar uma experiência aprimorada do usuário.
Red Hat Enterprise Linux 8.2 entra na versão beta
Com seis meses de atualizações e correções de bugs, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 promete melhorar a experiência do usuário, implementando uma nova maneira para usuários novos e existentes registrar uma assinatura do Red Hat Enterprise Linux, diretamente do instalador. Dessa forma, os usuários não precisarão executar uma atualização do YUM após a instalação para confirmar a assinatura.
Além disso, o Red Hat Insights, serviço proativo de análise de gerenciamento da Red Hat, que ajuda a manter os sistemas RHEL em execução em um nível alto, pode ser ativado durante o processo de instalação. Esse recurso fornece monitoramento do Insights imediatamente após a conclusão da instalação, disse a Red Hat.
Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta facilita para os administradores de TI e as equipes de operações controlar melhor o ciclo de atividades no Red Hat Enterprise Linux. Assim, permite testar vários cenários com atualizações do Red Hat Enterprise Linux 6 ou 7 para o mais recente Red Hat Enterprise Linux 8 series.
Melhor monitoramento e desempenho
O Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta também melhora o monitoramento e o desempenho do sistema, introduzindo o Performance Co-Pilot (PCP) 5.02, uma ferramenta que traz novos agentes de coleta para o Microsoft SQL Server 2019, além de uma integração mais profunda com o eBPF (Extended Berkeley Filtro de Pacotes) em todas as arquiteturas suportadas.
Por último, mas não menos importante, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta adiciona várias ferramentas novas e suportadas para desenvolvedores, incluindo o GCC Toolset 9.1, Python 3.8 e Maven 3.6, todos disponíveis através do recurso Application Streams introduzido no Red Hat Enterprise Linux 8. O Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta já está disponível para teste gratuitamente no Portal de Desenvolvedores da Red Hat.