A Samsung informou que iniciou a construção de uma nova linha de produção para chips de memória flash NAND, apostando na demanda por computadores e servidores pessoais e mirando no segundo semestre do próximo ano a produção em massa de chips (usados para armazenamento) na sua fábrica na cidade de Pyeongtaek.
Além disso, a Samsung está expandindo sua segunda fábrica de Xian na China com uma linha adicional, prevista para produção no primeiro semestre do próximo ano.
Embora a empresa não tenha divulgado o valor do investimento, analistas disseram que a faixa de investimento seria de 5,70 bilhões de dólares.
Samsung cria nova linha de chips de memória para PCs
A Samsung disse que a capacidade adicional também ajudará a atender à demanda por smartphones 5G e outros dispositivos.
As exportações de chips da Coreia do Sul para maio aumentaram 7,1% em relação ao ano anterior, com o trabalho e aulas online aumentando a demanda por servidores e PCs. Além disso, os fabricantes chineses de PCs recuperaram a produção, elevando os preços dos chips.
Eo Kyu-jin, analista da DB Financial Investment, disse:
Os clientes de servidores de dados provavelmente continuarão investindo na ampliação de sua infraestrutura para demandar o aumento das atividades online dos clientes.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Gadgets Now
Leia mais:
Samsung apresenta o processador Exynos 880
A Samsung anunciou foco automático mais rápido em novo sensor de imagem
Samsung lança o Galaxy A51 para competir com o iPhone SE
Chip da Samsung e AMD humilha chip Qualcomm em benchmark vazado