Samsung e IBM disseram que estão lançando uma plataforma que combina dispositivos, 5G, computação de ponta e inteligência artificial. Tudo isso com o objetivo de obter uma melhor leitura sobre a saúde dos trabalhadores de campo. De acordo com Samsung e IBM, elas se unem em plataforma para rastrear sinais vitais e dados de saúde.
Os dois parceiros de longa data disseram que a plataforma, que está em produção agora, aproveitará os dispositivos IBM Cloud e Samsung para melhorar os ambientes de trabalho para socorristas, policiais e bombeiros.
Samsung e IBM se unem em plataforma para rastrear sinais vitais e dados de saúde
De acordo com a Samsung e a IBM, um melhor rastreamento da saúde do trabalhador em ambientes de alto estresse pode impedir a morte e ferimentos no trabalho.
As empresas disseram que a plataforma usará o Galaxy Watches, 5G e sensores da Samsung. Tudo isso para rastrear métricas de bem-estar e sinais vitais dos trabalhadores em tempo real. Os gerenciadores de emergência monitoram os sinais vitais com segurança. Além disso, recebem ajuda dos socorristas em caso de ataque cardíaco, exaustão pelo calor ou outra ameaça.
A Samsung vem fortalecendo seus dispositivos para uso mais robusto nas forças armadas, nos planos de energia, na mineração e entre os socorristas. A plataforma provavelmente será lançada para outros setores ao longo do tempo, como serviços financeiros, energia e saúde.
Esses dispositivos podem ser personalizados para suportar ambientes intensos, como os encontrados por um soldado no campo, funcionários de usinas que trabalham em condições climáticas adversas, um trabalhador de emergência que responde a um desastre ou um trabalhador de uma usina de mineração, diz o comunicado oficial.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho, quase 3 milhões de mortes ocorrem a cada ano devido a acidentes de trabalho. Governos e empresas têm, da mesma forma, necessidade crescente de criar sistemas que rastreiem os aspectos vitais para a saúde dos trabalhadores em ambientes remotos ou de alto estresse.
Com informações de ZDNet.