TuxClocker 1.2 lançado com monitoramento térmico de GPU AMD e controles reguladores de CPU. Desde o lançamento do TuxClocker 1.0 no mês passado, este projeto de software comunitário de código aberto para aprimorar os controles de overclock no Linux tem correspondido ao mantra “lançar cedo, lançar com frequência”. Agora, já está disponível o TuxClocker 1.2.
Lançado há duas semanas, chegou o TuxClocker 1.1 com monitoramento de temperatura da CPU Intel e suporte para controle de ventilador NVIDIA NVML, entre outras melhorias.
TuxClocker 1.2 lançado com monitoramento térmico de GPU AMD e controles reguladores de CPU
Com o TuxClocker 1.2, este utilitário focado em overclocking começou a implementar suporte gráfico AMD. Para TuxClocker 1.2 há suporte inicial para monitoramento de temperatura da GPU AMD.
TuxClocker 1.2 também adiciona configurações de governador de escalonamento de frequência de CPU, suporte para definir as configurações de frequência mínima/máxima do governador de CPU e monitoramento de utilização de CPU.
O TuxClocker 1.2 também permite definir o valor Intel Energy Performance Bias (EPB), suporte para edição de várias configurações semelhantes ao mesmo tempo, capacidade de resposta aprimorada do TuxClocker, uso reduzido de CPU e várias correções de bugs.
Downloads e mais detalhes sobre o lançamento de hoje do TuxClocker 1.2 via GitHub.
TuxClocker 1.1 chegou com monitoramento de temperatura da CPU Intel, controle de ventilador NVML
Após o lançamento no mês passado do TuxClocker 1.0 como uma solução de overclocking GUI atualmente para placas gráficas NVIDIA no Linux, este utilitário de código aberto com anos de desenvolvimento está até a versão 1.1 e com alguns novos recursos.
O TuxClocker 1.1 foi lançado com algumas novidades para quem tem interesse em overclock e monitoramento de desempenho no Linux. TuxClocker 1.1 agora permite minimizar para a bandeja do sistema (quando suportado). Além disso, o monitoramento de frequência da CPU está em vigor e para CPUs Intel também há monitoramento de temperatura integrado. TuxClocker não tem nenhum meio de overclock de CPU Intel no Linux, mas pelo menos está melhorando o aspecto de monitoramento dos processadores.
O TuxClocker 1.1 também melhorou a integração em torno da NVIDIA Management Library (NVML). Porém, agora faz uso dela para ler a utilização da largura de banda PCIe, bem como permitir o controle do ventilador por meio de NVML. Com os controles de ventilador baseados em NVML há suporte para alterar os modos de ventilador em ventiladores individuais. Além disso, existem algumas correções de bugs no TuxClocker 1.1.