Twitter em breve permitirá que você decida quem pode responder aos seus tweets

twitter-esta-testando-salas-de-bate-papo-de-audio
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

O Twitter está introduzindo um novo recurso que permitirá às pessoas decidir quem pode responder aos seus tweets. A plataforma já permite que os usuários ocultem respostas aos tweets, mas a nova ferramenta adiciona mais controle sobre o que eles veem.

O Twitter permitirá que você decida quem pode responder aos seus tweets

Suzanne Xie, diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, revelou as novas opções de resposta na CES. Eles serão testados no primeiro trimestre deste ano antes de serem lançados no final de 2020 e consistem em quatro configurações que os usuários podem selecionar:

  • Global: Qualquer pessoa pode responder.
  • Grupo: Permite respostas dos seguidores de um usuário ou de qualquer pessoa mencionada no tweet.
  • Painel: Permite respostas das pessoas mencionadas.
  • Declaração: Nenhuma resposta é permitida.

A empresa afirmou:

Queremos ajudar as pessoas a se sentirem seguras participando da conversa no Twitter.

O Twitter em breve permitirá que você decida quem pode responder aos seus tweets
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Ser capaz de impedir qualquer resposta a um tweet é certamente interessante, e você pode esperar que muitas pessoas usem a opção. Dessa forma, quando perguntada sobre a possibilidade de limitar as respostas que levam à desinformação, a Xie disse que a empresa está explorando a opção de permitir retweets de citações.

Por muitos anos, o Twitter prometeu fazer mais para lidar com o assédio e o bullying que são comuns na plataforma. Em julho, começou a remover tweets que “incluem linguagem que desumaniza outras pessoas com base na religião”.

Além disso, Xie anunciou que novos recursos de conversação chegarão ao Twitter nos próximos meses, incluindo o threading, com o objetivo de colocar uma conversa inteira “em uma tela”. Ainda mais, a empresa está atualizando seus tópicos e os recursos de descoberta de listas.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Twizzle é um cliente gratuito do Twitter para Windows, Linux e macOS

Twitter proíbe PNGs animados para proteger usuários epiléticos