Ubuntu Maker Canonical assume o controle do LXD

Logotipo da Canonical, representando a empresa por trás do Ubuntu e de projetos como o Mir e o Wayland
Canonical traz OpenStack para nuvens de pequena escala

O LXD é a extensão de gerenciamento de contêiner de código aberto para Linux Containers (LXC). Há muito está intimamente associado à Canonical devido à sua fundação e impulsionado pelo fabricante do Ubuntu como uma de suas ofertas de software. No entanto, até este momento, ele faz parte do projeto Linux Containers, exceto que, a partir de então, a Canonical decidiu colocá-lo mais sob seu controle direto. Portanto, o Ubuntu Maker Canonical assume o controle do LXD.

O projeto Linux Containers anunciou hoje que o projeto LXD não faz mais parte deles, mas a Canonical agora mudou do repositório de origem do repositório LXC Git para a conta GitHub da Canonical. O site LXD também não estará mais no LinuxContainers.org, mas estará no Ubuntu.com. A Canonical também está assumindo o controle do canal LXD no YouTube, o fim do fórum da comunidade LXD em favor do Ubuntu Discourse, e a infraestrutura LXD CI passará para o gerenciamento da Canonical.

Ubuntu Maker Canonical assume o controle do LXD.


A página Ubuntu.com LXD.
O projeto Linux Containers escreveu em seu anúncio hoje:

A Canonical, criadora e principal colaboradora do projeto LXD, decidiu que, após mais de 8 anos como parte da comunidade Linux Containers, o projeto agora seria melhor atendido diretamente pelo próprio conjunto de projetos da Canonical. Enquanto a equipe por trás do Linux Containers lamentaque decisão e perderá o LXD como um de seus projetos, ela respeita a decisão da Canonical e agora está no processo de transferência do projeto.

Sendo assim, o projeto LXD não faz mais parte do projeto LinuxContainers, mas agora pode ser encontrado diretamente nos sites da Canonical. Mais detalhes sobre as mudanças em LinuxContainers.org.