O iPhone 13 Pro Max é o primeiro iPhone com capacidade de bateria superior a 4.000mAh. O dispositivo é alimentado por uma enorme bateria de 4352mAh, que dá aos usuários muitas horas conectados. Mas, imagine ter o dobro do tempo de bateria. Pois é, um iPhone 13 Pro Max foi modificado para ter o dobro da duração da bateria.
Bateria do iPhone 13 Pro Max
Em um teste de bateria realizado pelo PhoneArena, o iPhone 13 Pro Max conseguiu navegar a 120Hz por quase 19 horas antes que a bateria acabasse. Se esse resultado já impressiona, imagine duplicar isso.
Um senhor chamado Yang Changshun modificou seu iPhone 13 Pro Max e, no processo, dobrou a duração da bateria. De acordo com MySmartPrice (Via: PhoneArena), para manter o dispositivo ainda mais resfriado, Yang adicionou dois ventiladores de refrigeração de ajuste automático de velocidade embutidos e empregou uma placa-mãe de camada dupla que ele preencheu com pasta térmica.
Além disso, a porta Lightning do telefone foi substituída por uma porta USB-C e um fone de ouvido de 3,5 mm foi adicionado. Com todas as melhorias, o dispositivo recebeu um nome revisado: iPhone 13 Pro Max Ultra.
As modificações realizadas por Changshun ajudaram o aparelho a aumentar sua pontuação de benchmark AnTuTu em 21,5%, para 870.244. O grande feito deu ao iPhone aquilo que os usuários sempre quiseram: mais bateria, uma porta USB-C e estrada comum para fones de ouvido.
Modificações em iPhones
O PhoneArena lembra que no ano passado um estudante de engenharia chamado Ken Pillolel substituiu a porta Lightning em seu iPhone X por uma porta USB-C. Ele conseguiu manter os mesmos recursos que a porta original oferecia, incluindo transferência de dados e carregamento rápido. O telefone foi vendido em um leilão online por uma quantia altíssima de US$ 86.001 (mais de R$ 409.000,00).
Seria interessante ver o que o chamado “iPhone 13 Pro Max Ultra” em leilão também. Com tantas melhorias, certamente o valor final seria bem alto. Cabe lembrar que, se você está pensando em fazer algo semelhante, a Apple anulará a garantia do seu telefone.
Apesar da perda de garantia, as melhorias realizadas no dispositivo pode valer o risco para alguns. Além disso, se você tem conhecimento suficiente para fazer todas essas modificações, consertar seu iPhone deve ser moleza.
Esperamos que, no futuro, a Apple considere algumas alterações em seus iPhones, como trazer uma porta USB-C para eles, por exemplo.
Via: PhoneArena