O Threema é um serviço de mensagens criptografadas que tem competido como uma alternativa ao Signal. Em termos de recursos, privacidade e segurança, o Threema está à altura do Signal. No entanto, não era open source até agora.
Dessa forma, a empresa anunciou que os aplicativos Threema se tornarão totalmente de código aberto nos próximos meses. Em janeiro de 2020, a Threema adquiriu mais de 8 milhões de usuários.
Threema se torna open source
Com o código aberto, será mais fácil para qualquer pessoa revisar a segurança e verificar seu código de forma independente. Atualmente, temos vários aplicativos de mensagens seguras e privadas que podem ser usados para comunicação criptografada.
Mas alguns serviços de mensagens armazenam mensagens nos servidores da empresa, enquanto em alguns serviços de mensagens criptografadas, a empresa não pode acessar os dados do usuário.
A melhor parte do Threema é que ele pode atribuir ao usuário um ID exclusivo, por isso não precisa de um número de telefone para funcionar, ao contrário do WhatsApp.
O Threema não deve ser confundido com aplicativos como o Telegram, que visa principalmente o consumidor médio. O aplicativo é mais um produto premium que oferece uma variedade de recursos como mensagens de voz/texto, grupos, listas de distribuição, compartilhamento de arquivos e compartilhamento de localização.
Em janeiro de 2020, a Threema adquiriu mais de 8 milhões de usuários.Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Signal adiciona solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você
Como instalar o Signal Private Messenger Desktop no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!