A Valve disponibiliza todo o código-fonte do Steam Audio SDK sob licença Apache 2.0. Com o lançamento hoje do Steam Audio SDK 4.5.2 pela Valve, eles tornaram o kit de desenvolvimento de software totalmente de código aberto sob uma licença Apache 2.0.
Steam Audio 4.5.2 pode não parecer interessante no contexto de um número de versão, mas conforme descrito no anúncio de lançamento, agora é “o primeiro lançamento de código aberto do código-fonte Steam Audio SDK”. O restante deste trabalho nesta versão do Steam Audio SDK equivale a correções de bugs e outras alterações padrão.
Valve disponibiliza todo o código-fonte do Steam Audio SDK sob licença Apache 2.0
Em um anúncio do SteamCommunity.com postado intitulado “Lançamento de código aberto do Steam Audio”, ele observa:
“Toda a base de código do Steam Audio, incluindo o SDK e todos os plug-ins, agora é lançada sob a licença Apache 2.0. Isso permite que os desenvolvedores usem o Steam Audio em produtos comerciais e modifiquem ou redistribuam-no sob seus próprios termos de licenciamento, sem precisar incluir código-fonte. Aceitamos contribuições de desenvolvedores que desejam corrigir bugs ou adicionar recursos ao Steam Audio.”
Parabéns à Valve por este Steam Audio SDK totalmente de código aberto, plug-ins incluídos. Apenas o mais recente trabalho de código aberto/Linux da Valve.
Steam Audio é descrito pela Valve como uma solução de áudio envolvente para jogos e VR. Existem plug-ins para Unity, Unreal Engine e outros mecanismos de jogo. Esta API de som 3D é promovida como uma solução de áudio completa com propagação de som em tempo real, integração VR, excelentes recursos de áudio 3D e muito mais. Mais informações básicas sobre o Steam Audio no site do projeto.