Venda do Twitter causa caos na empresa e funcionários sofrem com cargas excessivas de trabalho!

elon-musk-vence-batalha-contra-ex-funcionarios-demitidos-do-twitter
Imagem: 9to5Mac

A venda do Twitter causou um verdadeiro caos na empresa, sobretudo para os funcionários que estão com cargas excessivas de trabalho. De engenheiros sendo solicitados a trabalhar horas loucas, a Musk fechando um contrato do Twitter Blue com mais de 300 editores da web.

“Musk se nomeou ditador absoluto do Twitter ao dissolver o conselho de administração original e substituí-lo por um único diretor: ele mesmo”, diz o 9to5Mac.

Caos instalado no Twitter

“Musk começou discretamente a comprar ações do Twitter, foi oferecido e aceito um assento no conselho da empresa, mudou de ideia um dia depois, ofereceu-se para comprar a empresa, o Twitter resistiu, depois aceitou antes que Musk tentasse voltar atrás, o Twitter processou, então foi tudo indo em frente novamente, deixando os banqueiros de Musk suando, em meio a alegações de que o Twitter ordenou que provas fossem queimadas, e cada lado alegando que o outro está sob investigação federal”.

O bilionário assumiu oficialmente a plataforma em 27 de outubro, imediatamente demitindo executivos importantes. Uma de suas próximas decisões foi decidir que a verificação do Twitter estaria à venda, exigindo uma assinatura de US$ 19,99/mês do Twitter Blue.

Imagem: Android Police

De acordo com as informações da CNBC (Via: 9to5Mac), Musk está exigindo que os gerentes trabalhem 12 horas por dia, sete dias por semana, para cumprir prazos apertados para mudanças. Ele está usando a ameaça de demissões de 50% para intimidar os funcionários a obedecer.

A atmosfera de medo é tal que os funcionários não estão mais trabalhando juntos como equipes, cada um tentando proteger sua própria posição. Os canais do Slack onde as equipes se ajudam mutuamente ficaram em silêncio.

Moderação congelada antes das eleições intermediárias

As eleições de meio de mandato dos EUA, como as presidenciais, são um momento nobre para fraudes e desinformação geral. É um momento em que a moderação é vital para garantir que os eleitores não sejam enganados por alegações falsas. No entanto, de acordo com o Bloomberg (Via: 9to5Mac), os moderadores foram congelados.

Elon Musk congelou o acesso de alguns funcionários a ferramentas internas usadas para moderação de conteúdo e outras políticas, restringindo a capacidade da equipe de reprimir informações erradas antes de uma grande eleição nos EUA.

Artigos sem anúncios do Twitter Blue desapareceram

Uma das vantagens do Twitter Blue foi o acesso sem anúncios a mais de 300 editores dos EUA por meio de um acordo conhecido como Ad-Free Articles.

O Twitter pagaria aos editores uma quantia aproximadamente equivalente à receita de anúncios por uma visualização e, em troca, os assinantes poderiam ler artigos nos sites do Twitter Blue Publisher sem anúncios. No entanto, o Twitter cancelou esse recurso da noite para o dia, com apenas um dia de antecedência. Os editores receberam um e-mail anunciando a mudança.

Os assinantes perderam um recurso valioso e os editores tiveram que passar por um grande trabalho de integração para oferecer suporte ao recurso, apenas para torná-lo inútil do nada.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile